Um vídeo criado para o aplicativo Actiongram mostra o Menu Iniciar do Windows 10 visto e acessado por um usuário com o HoloLens. Designado como “Shell”, o Menu Iniciar aparece flutuante e holográfico no campo de visão, permitindo que ícones e atalhos sejam acessados a partir de toques na imagem virtual destacada da tela do computador. O vídeo faz parte de um combo de instruções de uso do app, com versão específica para a plataforma de hologramas.

Saiba como funciona o Hololens

Na versão HoloLens do Menu Iniciar é possível encontrar o novo design aplicado pela Microsoft no Windows 10, com destaque para os aplicativos que podem rodar no headset de realidade virtual.

Vídeo vazado mostra a interface do Windows para HoloLens em ação (Foto: Reprodução/YouTube)

A interação com o Menu Inciar se dá naturalmente, a partir de toques dos dedos nos itens desejados. Durante a breve demonstração (youtube.com/watch?v=L3_viBxB8Fc) presente no material, é possível ver o Menu Iniciar “flutuando no ar", acompanhando os movimentos da cabeça do usuário.

O que acha do HoloLens? Comente no Fórum do TechTudo.

O processo todo se dá de forma natural e mostra que as promessas da Microsoft em relação à tecnologia não são exageradas.

A existência do vídeo vazado é consequência do processo de amadurecimento do produto que, no momento, conta apenas com versões destinadas a desenvolvedores. A Microsoft ainda não divulgou uma previ

... são de lançamento de versões voltadas para o usuário comum do HoloLens.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Veja como é o headset do Hololens; vídeo

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo