A clássica câmera fotográfica Zenit pode voltar ao mercado em breve. A companhia russa Rostec, que controla a fabricante original Krasnogorsky Zavod, anunciou que está estudando uma forma de reintroduzir novos modelos da marca no mercado mundial.

Nova câmera Lumix DMC-GF8 da Panasonic é feita para tirar selfies

O objetivo da retomada é transformar a Zenit em um produto de luxo, capaz de competir com máquinas atuais como as da alemã Leica, com preço médio de R$ 19.000. A marca russa foi uma das mais famosas do ramo fotográfico durante o século XX e parou de ser fabricada em 2004.

Câmeras Zenit devem voltar para competir com Leica no mercado de luxo (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A retomada da produção foi confirmada pelo diretor de comunicações e estratégia da Rostec Vasily Brovko. “Este é um produto de alta demanda e nós queremos transformá-lo em um dispositivo de luxo, assim como a Leica”, afirmou.

Ainda não se sabe quando as novas Zenit serão lançadas. Da mesma forma, informações como recursos disponíveis e preço ainda são desconhecidas.

A Zenit foi um

... a marca de câmeras SLR lançada em 1953, na então União Soviética e exportada para 74 países. Um dos modelos mais populares, a Zenit-E, vendeu mais de 12 milhões de unidades em todo o mundo.

Via PetaPixel e Sputnick News

Qual o máximo que você gastaria em uma câmera digital? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo