Gabriel "Kami" Bohm, um dos maiores jogadores da história do cenário brasileiro de League of Legends (LoL), anunciou sua aposentadoria como pro player nesta segunda-feira (23), aos 24 anos. O anúncio foi publicado em seu canal do YouTube, onde o ex-jogador da paiN Gaming fez um retrospecto de toda a sua carreira e comentou a respeito das razões que o levaram a tomar essa decisão. Entre elas, está o fato de que ele poderia fazer coisas novas fora do LoL e que também sentia falta de se divertir com o jogo sem ser obrigado a jogar com campeões do metagame.

A seguir, relembre um pouco da história do Kamikat no cenário do Lol e do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Veja seus primeiros passos com a paiN Gaming, os títulos nacionais conquistados, os companheiros que ele atuou em seus principais momentos e a participação no Mundial de LoL 2015.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Kami era um dos poucos jogadores remanescentes dos primórdios do cenário competitivo de LoL no Brasil. Em 2011, quando o cenário estava começando, Kami já se destacava na rota do meio entre os brasileiros. Logo ele encontrou seu espaço na paiN Gaming, equipe que permaneceria durante toda sua carreira profissional no League of Legends.

Com o passar dos anos, Kami atuou com diversos companheiros, mas a primeira line up que os torcedores da paiN Gaming se lembram bem é aquela que venceu o CBLoL 2013. Além de Kami, a line up era composta por Fabio "Venon" Guimarães, Thúlio "Sirt" Carlos, Felipe "brTT" Gonçalves e Martin "Espeon" Gonçalves. Kami foi um dos destaques da final e ainda contou com um AMA de 15/1/4 com seu Gragas no último jogo da série.

A paiN Gaming voltaria a vencer o CBLoL apenas em 2015. A line up seguia com SirT como Caçador e brTT como Atirador, mas contava com Matheus "Mylon" Borges no topo e o francês Hugo "Dioud" Padioleau como suporte. Com isso, Kami, brTT e SirT se sagraram bicampeões do CBLoL, mas o elenco viria a fazer mais história ainda no Mundial LoL de 2015. Com vitórias para cima da Flash Wolves e da Counter Logic Gaming, Kami e companhia encerraram aquela que é até hoje a melhor campanha de uma equipe brasileira na competição.

O último compromisso oficial de Kami

... pela equipe foi a grande final do CBLoL 2017, quando a paiN foi derrotada pela Team oNe. Após isso, ele optou por fazer uma pausa na sua carreira em 2018, chegou a retornar em 2019, mas não chegou a fazer jogos oficiais pela paiN na temporada. Vale destacar que apesar de sua aposentadoria, ele seguirá representando a organização como influenciador.

Via Gamepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo