Não são apenas os jogos realistas de corrida que marcaram a história dos games com disputas inesquecíveis sobre quatro rodas. Os consoles e PC também receberam títulos bastante inusitados com personagens que dificilmente iriam protagonizar jogos do gênero corrida. Pensando nisso, o TechTudo selecionou alguns dos games mais estranhos já lançados.

Fifa 16, PES 2016: lista reúne os melhores jogos de esportes de 2015 

Woody Woodpecker Racing

Woody Woodpecker Racing é, basicamente, uma cópia descarada de Mario Kart, mas com personagens da série Pica-Pau. Publicado pela Konami e lançado para Game Boy Color, PlayStation e PC, o título coloca os parceiros da ave antropomórfica, Chilly Willy e Winnie Woodpecker, em competições acirradas de kart. O mais curioso é que um dos principais circuitos da aventura se passa no Brasil.

Woody Woodpecker Racing conta com circuito que se passa no Brasil (Reprodução/YouTube)

Star Wars: Super Bombad Racing

Star Wars: Super Bombad Racing é um jogo de corrida publicado pela LucasArts e lançado apenas para PlayStation 2, que traz os principais personagens de Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma. Com heróis e vilões caricatos representados por cabeças gigantes em veículos espaciais, o jogo era destinado ao público infantil, já que apresentava mecânicas bastante simples e ultrapassadas à época.

Star Wars: Super Bombad Racing trazia personagens de A Ameaça Fantasma para o PS2 (Foto: Reprodução/YouTube)

Mortal Kombat Kart Racing (Motor Kombat)

Motor Kombat não chegou às lojas como um produto completo, pois trata-se de um modo presente em Mortal Kombat: Armageddon, lançado para PlayStation 2, Nintendo Wii e Xbox em 2006. Como de praxe, as comparações com Mario Kart foram inevitáveis, mas ao menos o modo foi capaz de divertir os fãs com circuitos inspirados em localidades conhecidas e mais de 10 caricaturas jogáveis de lutadores.

Motor Kombat, modo de corrida de Mortal Kombat: Armageddon (Foto: Reprodução/YouTube)

Mega Man: Battle & Chase

Eis mais um ótimo jogo protagonizado pelo mascote da Capcom. Conhecido como Mega Man Battle & Chase nas Américas, o jogo de corrida 3D chegou ao PlayStation, PlayStation 2 e GameCube em 1997 trazendo combates veiculares intensos. Mesmo sendo uma cópia de Mario Kart, Battle & Chase conseguiu fazer sucesso ao introduzir um explosivo modo multijogador local com diversos personagens.

Mega Man Battle & Chase tinha combates intensos entre veículos (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no An

... droid ou iPhone

Garfield Kart

Garfield Kart, o jogo mais recente desta lista, chegou às lojas um pouco atrasado para acompanhar o último filme – quase uma década depois. Lançado originalmente para dispositivos móveis e disponibilizado posteriormente para Nintendo 3DS e PC, o game baseado no mascote até conta com gráficos caprichados. Contudo, a dirigibilidade com sérios problemas fez o produto ser esquecido rapidamente, inclusive pela mídia especializada.

Garfield Kart tem gráficos belos, mas a jogabilidade é fraca. (Foto: Divulgação/Steam)

Smurf Racer

Smurf Racer talvez seja o jogo menos popular desta lista, visto que foi desenvolvido e publicado por pequenas empresas. Lançado para PlayStation e PC em 2001, Smurf Racer traz corridas de kart genéricas com pouca variedade de cenários e personagens. Por mais que não haja diversão em Smurf Racer, ao menos é possível selecionar os principais seres azuis da franquia, como o Papai Smurf e Smurfette.

Smurf Racer possui pouco conteúdo e não chega a divertir (Foto: Reprodução/YouTube)

Shrek: Smash n’ Crash Racing

Baseado nas duas primeiras obras cinematográficas do ogro verde, Shrek: Smash n’ Crash Racing chegou às prateleiras em 2006 para Game Boy Advance, Nintendo DS, Gamecube e PlayStation 2. Com mais de 12 personagens jogáveis, incluindo o Burro, a Princesa Fiona e o Gato de Botas, o título é repleto de referências ao filmes, porém deixa a desejar no quesito diversão.

Shrek: Smash n' Crash Racing só vale pelas referências aos filmes (Foto: Reprodução/YouTube)

Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo