Quer saber quais são os sons que os animais fazem? Aparentemente, muita gente quer, e o Google resolveu responder essa pergunta da forma mais fácil possível. O gigante das buscas passou a exibir, na página de resultados, cartões interativos que emitem o som buscado, junto com a imagem do respectivo bicho.

Google Maps para celular pode adivinhar o trajeto do usuário

Ao buscar por um animal usando especificamente a construção “Que som faz um” – não são aceitas perguntas como “Qual é o som do” –, o Google exibe o resultado esperado, e mostra também outros bichos logo abaixo, em uma lista com rolagem horizontal. 

Google passa a responder quais são os sons emitidos por animais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Segundo o Google, a função surgiu após um trabalho de algumas semanas, mas que gerou esforço de engenheiros para padronizar os resultados de acordo com os termos mais usados na hora da busca. Estão disponíveis os sons de vaca, cachorro, gato, guaxinim, leão, coruja, baleia, macaco e muitos outros. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Por enquanto, o recursos só responde qual som os animais fazem, mas a ideia é oferecer respostas a perguntas feitas de modo in

... tuitivo em diversas línguas, como “Quem é o presidente dos EUA”, “Qual a distância do Brasil ao Japão” ou “Quanto mede uma polegada”.

A função já disponível na versão web do Google, seja em navegadores para desktops ou dispositivos móveis como celulares e tablets.

Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo