O iPhone 5SE deve ser o próximo celular da Apple para que gosta de dispositivos com tela menor. Caso os rumores se confirmem, ele deve chegar em março de 2016 com processador mais poderoso – como o da geração de iPhones de 2015 –, mas a mesma tela de 4" que os iPhones mais velhos ofereciam. As informações são do site 9to5 Mac.

Patente da Apple revela iPhone capaz de se consertar automaticamente

De acordo com a publicação, o iPhone 5SE terá um processador baseado nos modelos A9 e M9, os mesmos do iPhone 6S e do iPad Pro.   A ideia é deixar os consumidores mais animados até a chegada do iPhone 7, aposentando o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.  

iPhone 5SE teria o design do iPhone 5S, mas ganharia reforço dos processadores A9 atuais (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Se o lançamento do novo celular for confirmado, o design provavelmente será o mesmo do iPhone 5S, que chegou às lojas em 2013, com tela de 4 polegadas e disponível nas cores prata, dourado e cinza espacial.  

O que você espera do iPhone 7? Comente no Fórum do TechTudo.

A possibilidade de um iPhone com preço mais baixo e processador de alto desempenho é muito esperada pelos fãs do smartphone da Apple. Com o iPhone 5SE, a estratégia da companhia seria evitar que o telefone ficasse muito ultrapassado em relação ao iPhone 7, que deve ser lançado no segundo semestre de 2016, com processadores A10.

... >Rodando o sistema iOS com o chip A9, o iPhone 5SE substituiria a oferta dos iPhone 6 e 6 Plus, além de encerrar a linha 5S, que ainda é vendida na loja oficial da fabricante em vários países, inclusive no Brasil. Para completar, outros rumores sobre o possível iPhone 5SE afirmam que o celular de preço acessível vai contar com versões de 16GB, 32GB e 64GB de memória interna.

Via 9to5Mac e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo