O trackpad do MacBook tem alguns recursos e configurações que podem ajudar bastante no dia a dia dos usuários do notebook da Apple. Algumas pessoas preferem utilizar o mouse, mas a ferramenta conta com atalhos e diferenciais interessantes.

Como recuperar imagens apagadas no app Fotos do Mac OS X Yosemite

Entre as opções, é possível definir o movimento de uma página ao tocar no trackpad com três dedos simultaneamente, por exemplo. Veja, abaixo, as funções disponíveis para personalizar o recurso no Mac .

Veja como configurar o trackpad do MacBook (Foto: Flávio Renato/ TechTudo)

Passo 1. Arraste a seta até a parte de baixo da tela do MacBook. Quando o Dock aparecer, selecione o ícone de configurações;

Na área de trabalho do MacBook, selecione o ícone de configurações (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 2. Na página de configurações, clique em “Trackpad”;

Nas configurações, escolha Trackpad (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Em “Trackpad”, escolha a aba “Point & Click”.

Selecione a aba "Point & Click" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Velocidade

Passo 1. Para definir a velocidade do trackpad, posicione a seta em cima do seletor, no local indicado na foto. Coloque-o para a esquerda para diminuir a velocidade. Se quiser aumentar, posicione-o para a direita;

... velocidade do Trackpad (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) (Foto: Defina a velocidade do Trackpad (Foto: Reprodução/Lucas Mendes))" title="Defina a velocidade do Trackpad (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) (Foto: Defina a velocidade do Trackpad (Foto: Reprodução/Lucas Mendes))" width="695" height="473">Defina a velocidade do Trackpad (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Cliques

Passo 1. Na página de personalização da velocidade também é possível definir os atalhos de toque no trackpad. Para isso, basta ativar ou desativar as funções disponíveis. Veja o que cada uma faz.

- “Tap to click”

Ao tocar no trackpad com apenas um dedo, a seta adquire a função de “seguinte”, permitindo passar para a próxima foto, por exemplo, só com um toque.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

- “Secondary click”

Ative esse recurso e o trackpad ganha a mesma atribuição do botão direito de um mouse comum. Para isso, basta tocar a ferramenta com dois dedos.

- “Look up”

Posicione a seta em cima de uma palavra e, ao tocar no trackpad com três dedos, o termo será selecionado.

- “Three finger drag”

Se você ativar esta função, será possível movimentar uma página ao mexer três dedos em cima do trackpad simultaneamente.

Ative os recursos que você deseja utilizar no trackpad (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Com essas dicas, é possível configurar a velocidade e os cliques do trackpad do MacBook da maneira que for melhor para você.

Qual editor de imagem você costuma usar? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo