O Xbox One ganhou recentemente a atualização que permite ao console rodar alguns dos melhores jogos lançados para o Xbox 360. Atualizada aos poucos, a biblioteca já conta com número respeitável de games, que funcionam com disco ou baixados da Xbox Live. Nesta lista, confira os melhores títulos de 360 compatíveis com o Xbox One por meio da retrocompatibilidade.

Leia a análise completa do Xbox One

Entre exclusivos, como a série Gears of War e o Halo: Reach, até títulos multiplataforma, como Borderlands, Fallout 3 e Mirror's Edge, as opções devem agradar a todos os gostos. 

Conheça os melhores games de Xbox 360 compatíveis com o Xbox One (Foto: Divulgação)

Halo: Reach

Lançado originalmente em setembro de 2010 exclusivamente para o Xbox One, o game foi o último da série principal produzido pela Bungie. Mesmo sem Master Chief como protagonista, Reach mantém todas as características que tornaram o shooter um grande sucesso, incluindo uma bela campanha e seu excelente modo multiplayer online.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Borderlands

Cheio de humor e passagens memoráveis o game da 2K reúne muitos elementos de RPG e a jogabilidade de um jogo de tiro em primeira pessoa. Além da campanha solo, ainda é possível compartilhar suas missões com outros jogadores online.

Mirror’s Edge

Um dos maiores hits da geração passada, Mirror’s Edge foi lançado em 2008, e impressionou a todos com sua combinação de ação e elementos do Parkour, que resultava em cenas de tirar o fôlego. Agora é possível relembrar o clássico no Xbox One.

Fable 3

RPG de fantasia do lendário Peter Molyneux, Fable 3 foi muito aguardado no Xbox 360, e agora é um dos destaques da lista de retrocompatibilidade. Longo, interessante e cheio de conteúdo, essa é uma bela opção para os donos do One que buscam uma boa aventura.

Fable 3 mistura RPG e aventura (Foto: Divulgação) (Foto: Fable 3 mistura RPG e aventura (Foto: Divulgação))

Fallout 3

Mesmo com o recente lançamento de Fallout 4, a terceira versão do RPG da Bethesda continua em forma. Com mecânicas muito similares às vistas no novo título, Fallout 3 é uma boa alternativa “econômica” para os fãs do gênero.

Série Gears of War

Um dos representantes de peso dos exclusivos do 360 que retornaram, toda a série Gears of War pode ser jogada no Xbox One. Isso inclui Gears of War, Gears of War 2, Gears of War 3 e Gears of War: Judgment, todos com modo multiplayer, campanha solo e coop.

Mass Effect

Outro belo RPG disponível no Xbox One, Mass Effect também conta com fortes elementos de a

... ção, que ajudaram muito na popularização da série. Um dos grandes nomes da última geração, o game da BioWare é um prato cheio para fãs de ficção cientifica.

Portal

Clássico da Valve em diversas plataformas, Portal requer pensamento estratégico e agilidade para resolver uma série de puzzles pra lá de complexos. A boa notícia é que os donos do Xbox One também podem relembrar o título com a retrocompatibilidade.

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo