Fifa 16 recebeu uma recente atualização que realiza modificações na jogabilidade do simulador de futebol. As alterações foram efetuadas com base nos pedidos dos jogadores do título e se concentram em elementos como pênaltis, decisões dos árbitros, passes, marcação defensiva e posicionamento dos atletas. O update já está disponível nas versões do jogo para PCs e PS4, e deve ser liberada no Xbox One em breve.

Pernas de pau no Fifa 16: conheça os piores atacantes disponíveis

Em relação ao comportamento dos árbitros e pênaltis, a EA Sports explica que foram realizadas mudanças na simulação de física e regras do game. Dessa forma, os juízes devem ter desempenho mais realista no momento de identificar infrações.

Comportamento defensivo em marcação sob pressão e rendimento dos atletas foram alterados na mais recente atualização de FIfa 16 (Foto: Divulgação/EA Sports)

A ações dos jogadores também foram afetadas como, por exemplo, na forma pela qual o jogo controla situações em que o time está na defesa, realizando marcação sob pressão. As mudanças têm o objetivo de equilibrar o rendimento das tomadas de bola realizadas com esse tipo de estratégia.

Além dessas novidades, agora se os jogadores ficarem muito tempo em marcação defensiva sentirão os efeitos do cansaço de forma mais perceptível, comprometendo o rendimento das jogadas e das interceptações de bola ao longo da partida.

Download grátis do app do Tec

... hTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Com relação ao posicionamento, a EA explica que a atualização corrige situações nas quais os jogadores não acompanhavam corretamente uma subida rápida ao ataque. Outras alterações menores foram realizadas no Fifa Ultimate Team para corrigir diversos atributos dos atletas.

Via EA Sports

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo