Monster Hunter Rise é o novo game da popular série de ação e RPG da Capcom, sequência do popular Monster Hunter World. Com lançamento em 26 de março para o Nintendo Switch, o jogo vendeu 5 milhões de unidades já em sua semana de estreia. Para comemorar o sucesso, a desenvolvedora anunciou pacotes de itens gratuitos para os usuários, com poções, carne, barris explosivos e mais.

Vale dizer que, no final de abril, o título também recebe dois novos monstros em sua história: Apex Rathalos e Chameleos. Confira, a seguir, tudo sobre Monster Hunter Rise.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Sobre o enredo

A história de Monster Hunter Rise é situada na vila de Kamura, de inspiração na temática japonesa. Nela, o jogador vive como um caçador de monstros. Desde tempos imemoriais, a vila sofre com ataques de criaturas gigantes. Neste momento do game, no entanto, ela está sob o risco de ser totalmente devastada por um acontecimento apocalíptico: uma manada de monstros que atacam ao mesmo tempo por motivos desconhecidos.

No papel desse caçador de monstros, o jogador precisa desvendar o mistério desses ataques e proteger a vila. Isso tudo acontece em um novo tipo de missão inédita do jogo, chamada "Rampage".

2. Como é a gameplay?

O principal elemento da série Monster Hunter está em sua característica gameplay, que é focada na caça de monstros. O jogador pode entregar golpes em sequência em sua luta contra as gigantes criaturas. No entanto, os fatores que determinam sua vitória são outros: a potência da arma utilizada e a resistência de sua armadura. Saber exatamente como lidar com cada monstro, aprendendo as artimanhas de cada um, também é importante.

No início, o caçador luta contra monstros fracos, mas as partes extraídas deles podem ser utilizadas para criar armas e armaduras melhores – que, por sua vez, permitem ao player enfrentar monstros mais fortes. O sistema de progressão do game é como o de um MMO, com a particularidade de não haver níveis. Isso faz com que o foco do crescimento do personagem aos equipamentos seja primordial.

3. O que há de novo?

Há algumas grandes novidades em Monster Hunter Rise, que prometem deixar a série ainda mais divertida. A maior adição está nos "Palamutes", que são criaturas que acompanham os caçadores e se assemelham a cães. Eles podem lutar contra inimigos e distraí-los, e servem também como uma rápida e bem-vinda forma de locomoção no game. Além disso, os Palicos, criaturas felinas tradicionais da série, estão mais ativos e ajudam o jogador nos combates.

Ocasionalmente, dois monstros podem se enfrentar, como já acontecia em Monster Hunter World, mas agora o perdedor da briga pode ser montado e controlado pelo jogador. Uma vez no controle da criatura, o usuário tem a opção de desferir diversos golpes, usando sua nova montaria para enfraquecer ou derrotar seu alvo principal.

Agora, uma novidade que parece específica de Rise são as novas missões Rampage. Nelas, o jogador precisa defender a vila de Kamura contra hordas de monstros que irão atacá-la. A estrutura desse tipo de quest não é tão incomum no mundo dos games, mas, em Monster Hunter, nunca tinha aparecido antes.

4. Tem multiplayer?

A maioria dos jogos da série Monster Hunter é projetada para ser jogada online, com até quatro amigos ou outros caçadores desconhecidos. Em Monster Hunter Rise, isso não é diferente. Além do modo online, o game conta também com multiplayer local, que usa a comunicação sem fio do Nintendo Switch. A tela não é dividida, e cada jogador precisa ter seu próprio Switch e cópia do game para participar.

M

... onster Hunter Rise, no entanto, é também um dos capítulos mais acessíveis para jogadores que desejam se aventurar sozinhos, mesmo que, nesse modo, percam uma boa parte da diversão. A adição dos Palamutes como companheiros de batalha deixa o game bem mais fácil de dominar, já que oferecem distrações para os monstros.

5. Plataformas

Inicialmente, Monster Hunter Rise está disponível exclusivamente para o Nintendo Switch. A Capcom já confirmou que há uma versão do jogo também para PC, prevista para o início de 2022. Não há, no entanto, qualquer informação se Monster Hunter Rise será lançado nos consoles PlayStation (PS4), Xbox One, PlayStation (PS5) ou Xbox Series X/S.

Com informações de Games Radar

Quais os melhores jogos no estilo Monster Hunter? Comente do Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo