HP e Samsung são duas das marcas mais populares de notebooks, com diversas opções e fáceis de serem encontradas no mercado brasileiro. Mas, afinal, em qual delas vale mais a pena investir? Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um comparativo entre as marcas. Confira:

A webcam do seu notebook não funciona? Saiba como resolver

Variedade: Samsung

Ativ Book 2, da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)

A HP possui grande variedade de modelos de notebook, mas, ainda assim, a Samsung supera, com diversidade ainda maior de modelos do dispositivo. São dezenas de modelos dos mais diversos tipos e com variadas funcionalidades, para diferentes públicos e faixas de preço. Notebooks de ambas as marcas são facilmente encontrados no mercado brasileiro.

Hardware: Empate

Split 13, um dos modelos de alta performance da HP (Foto: divulgação/HP)

Tanto a HP quanto a Samsung possuem modelos de notebooks com variados desempenhos e funcionalidades. As duas marcas possuem equipamentos voltados para o uso comum, e também dispositivos mais especializados, de alta performance com hardware mais avançado para uso mais profissional ou específico.

Design e desempenho: Empate

Notebooks da Samsung e HP apresentam bom desempenho (Foto: Divulgação/Samsung)

Os notebooks de ambas as marcas possuem diversas opções de processadores, sistemas operacionais e tamanho de tela, por exemplo. Têm modelos com placas da Intel, NVIDIA, Linux ou Windows como sistema operacional, além de diversas opções de processadores. Os modelos das duas marcas apresentam bom desempenho, sem travamentos constantes ou grande ponto negativo.

Qual o melhor PC: Dell, Samsung ou HP? Comente no Fórum do TechTudo.

Assistência Técnica: Empate

Assistência técnica personalizada por produto (Foto: Reprodução/HP)

Tanto a HP quanto a Samsung possuem ótimos serviços de assistência técnica personalizada, inclusive online. Ao selecionar o seu dispositivo na parte de suporte do site oficial das marcas, você encontra uma página dedicada com perguntas respondidas, guias de utilização e manual do usuário. No caso da HP, você ainda encontra tutoriais em vídeo. Ambas também oferecem suporte ao cliente por telefone e online, além da assistência técnica que pode ser obtida nas lojas oficiais.

Preço: Samsung

A
... tiv Book 3 é um dos modelos mais "baratinhos" da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)

As duas marcas concorrentes em questão possuem modelos com os mais variados preços, desde os mais “baratinhos” até os mais caros. Porém, a Samsung ganha no quesito porque possui mais variedade de dispositivos mais baratos, dando mais opções ao usuário na hora de escolher qual modelo comprar em determinada faixa de preço.

Conclusão: Samsung

Tanto a HP quanto a Samsung possuem boas opções de notebooks e satisfazem o usuário. A Samsung venceu o comparativo por possuir maior variedade de modelos e mais aparelhos com valores mais acessíveis mas, no restante, a HP se mostra bastante equivalente. Portanto, apesar da disputa ter sido vencida pela Samsung, sua concorrente não deixa a desejar.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo