Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


O HomeKit, pacote de desenvolvimento para Internet das Coisas (IoT) da Apple, está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Depois de alguns rumores, durante a WWDC deste ano que foi possível visualizar com mais clareza as possibilidades do sistema. Mas o que o HomeKit é realmente capaz de fazer? O TechTudo listou as principais características da plataforma de iOT da Maçã.
WWDC 2015: Apple revela iOS 9 com Siri 'mais smart', El Capitan e Music
Plataforma anunciada no ano passado pode popularizar automação residencial (Foto: Reprodução/Apple)
O que é? O HomeKit é um pacote de desenvolvimento voltado para programadores que desejam criar soluções de IoT. O kit criado pela Apple permite que seus gadgets possam controlar sistemas automatizados como lâmpadas, termostatos e cortinas.
Qual o melhor tablet da atualidade? Opine no Fórum do TechTudo. O HomeKit aproveita toda a tecnologia desenvolvida pela marca da maçã para simplificar sistemas de automação residencial. Ele virá de forma nativa no iOS 9 e também no Watch OS,  sistema operacional do Apple Watch. A grande novidade do HomeKit é a possibilidade de controlar os aparelho autômatos dentro de casa de qualquer lugar. Se você esqueceu a porta da garagem aberta, poderá trancá-la pelo iPhone ou Apple Watch quando chegar ao trabalho, por exemplo.
HomeKit será controlado via iOS e Watch OS (Foto: Lucas Medes/TechTudo)
Ainda  não ficou muito claro como a integração via web vai funcionar. A única coisa que se sabe é que a Apple TV terá papel fundamental nisso, funcionando como uma espécie de central vinculada a conta do iCloud. Através da Apple TV também será possível controlar os dispositivos de casa pela Siri. O que será possível controlar pelo HomeKit? A Apple não irá fabricar os aparelhos compatíveis com o HomeKit. A empresa apenas irá conceder a licença para que outras fabricantes desenvolvam os dispositivos, parecido como o que ocorre com alguns docks. Logicamente uma enxurrada de dispositivos ‘não oficiais’ deverão aparecer. Várias fabricantes já sinalizaram a produção de dispositivos compatíveis com o HomeKit, entre elas Philips, iDevices e Belkim. Alguns aparelhos criados estão o termostato Ecobee, a lâmpada Lutron e o iHome iSP5 Smartplug, um sensor que pode ser colocado em tomadas para ligar e desligar aparelhos. No entanto, conforme a plataforma for se popularizando, com a chegada do iOS 9 previsto para o final do ano, novas dispositivos deverão aparecer, como cortinas, fechaduras, cafeteiras, ar co...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo