Todo dia surgem diversos serviços online sobre emojis e emoticons. A bola da vez é o site e aplicativo Japanese Emoticons, que reúne mais de dez mil carinhas formadas por combinações de caracteres bastante elaboradas, os chamados kaomojis. Para facilitar a utilização, a plataforma divide as figuras em categorias como sentimentos, animais, ações e outros; veja como usar no computador e no celular. 

Emojidex: conheça a rede social para criar e compartilhar novos emojis

Japanese Emoticons: kaomojis, os emojis japoneses estão disponíveis no seu celular (Foto: Divulgação/JapaneseEmoticons)

Embora o site (japaneseemoticons.me) seja focado carinhas populares no Japão, muitas das imagens também são usadas no ocidente. No entanto, a página chama atenção por contar com um acervo enorme de emoticons.

Para usá-los na web, basta copiar e colar a expressão desejada. O Japanese Emoticons também está disponível para Android e iOS, o que facilita o uso em mensageiros como WhatsApp e Facebook Messenger. Em celulares, basta abrir o app, procurar pela categoria, apertar o botão “copiar” e depois colar onde quiser.

iOS 8.3: por que não consigo usar emojis de outras cores? Comente no Fórum do TechTudo.

Veja alguns dos exemplos das imagens encontradas no site e explore as categorias para expressar melhor seus sentimentos durante conversas. 

... pg" alt="Emoticons com combinações de teclas (Foto: Reprodução/JapaneseEmoticons) (Foto: Emoticons com combinações de teclas (Foto: Reprodução/JapaneseEmoticons))" title="Emoticons com combinações de teclas (Foto: Reprodução/JapaneseEmoticons) (Foto: Emoticons com combinações de teclas (Foto: Reprodução/JapaneseEmoticons))" width="695" height="263">Emoticons japoneses com combinações de teclas são mais elaborados (Foto: Reprodução/JapaneseEmoticons)

Via JapaneseEmoticons



>>> Veja o artigo completo no TechTudo