A luta livre faz a cabeça de milhares de pessoas ao redor do mundo. O esporte ganhou várias versões em jogos que trazem o gostinho da modalidade para os consoles, como o PS3 e Xbox 360. Contudo, há também títulos para alegrar os fãs de games de computador. Agora é hora de conhecer algumas das melhores produções do gênero para PC.

Confira o review completo de WWE 2K15

Cesaro pronto para vencer em novo jogo da WWE (Foto: Divulgação)

WWF Wrestlemania

Lançado em 1991, WWF Wrestlemania foi o primeiro game da World Wrestling Federation lançado para computadores. O título contava com a participação de alguns dos lutadores mais famosos dos anos 80, e começo dos 90. 

Hulk Hogan vs Mr Perfect (Foto: Reprodução/Uvlist.net)

Esse foi um dos primeiros games a utilizar elementos como cadeiras e ação fora do ringue.

WWF: In Your House

Sequência de WWF Wrestlemania: The Arcade Game, WWF: In Your House é baseado nos antigos especiais da empresa de wrestling. O jogo trazia os lutadores digitalizados como nos primeiros Mortal Kombat.

Shawn Michaels brilhando no ringue (Foto: Reprodução/Gamefaqs)

WCW Nitro

Lançado pela THQ, o WCW Nitro utiliza a mesma engine criada para outros jogos da WCW, como o WCW vs NWO, lançado para consoles.

Goldberg enfrentando Hollywood Hogan (Foto: Reprodução/Giant Bomb)

Extreme Warfare

Extreme Warfare pode ser chamado de “simulador de dono de empresa de luta livre”. Mais ou menos como acontece com Football Manager, e o saudoso Elifoot, Extreme Warfare coloca o jogador no controle de uma companhia de wrestling profissional. Fica a cargo do jogador produzir shows semanais, cuidar dos lutadores, dos salários, e etc.

Gerenciando o talento no game (Foto: Reprodução/Gamefaqs)

W

... WE 2K15

Nada mais justo do que terminar com o grande blockbuster da luta livre nos PCs. WWE 2K15 foi lançado para PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360 pela 2K Games, mas ganhou versão para computador meses depois.

Sami Zayn voando nos ringues da WWE (Foto: Divulgação)

Qual o seu game de luta preferido? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo