Christine Sartaeva ou Ophidia Regius, de 25 anos, administra uma loja virtual de jogos. Mas é por conta dos cosplays "perfeitos" de Dragon Inquisition que ela ficou conhecida por todo o mundo. Os games estão por todos os lados na vida da russa, e essa história já começou há algum tempo. “Desde que eu me entendo por gente, sempre fui obcecada por videogames.”

Confira o review completo de Dragon Age Inquisition

A feiticeira Morrigan, de Dragon Age Inquisition, é a personagem da BioWare preferida de Ophidia (Foto: aKami777)

Foi na época do "pré-histórico" DOS que Ophidia começou a jogar. No início, Diablo 2 e Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura foram as grande paixões da cosplayer. E ainda hoje é difícil para ela escolher um favorito: Dishonored, Outlast, Assassin's Creed, Far Cry e Resident Evil disputam a lista. Mas, no geral, RPGs, games de terror e indie são os que mais fazem sucesso na biblioteca do seu console.

Poderosa, misteriosa, elegante, e, principalmente, não “sonha acordada”. Ophidia poderia ficar horas explicando o que a levou fazer um cosplay da feiticeira Morrigan, de Dragon Age Inquisition. Em dois meses e com apenas U$S 300 (aproximadamente R$ 900), a russa trouxe a personagem para a vida real.

Brigmore Witch, personagem de Dishonored, também ganhou uma fantasia (Foto: aKami777)

Já, em Dragon Age, Ophidia não teve o mesmo problema: Morrigan é a personagem preferida dela da franquia. Apesar de admirar a feiticeira, ela tinha outros planos. “Eu nunca pensei que fosse fazer um cosplay dela. Mas, quando eu vi seu vestido, imediatamente me apaixonei.” O ensaio fotográfico foi realizado no Castelo de Nesvizh, que fica perto de Minsk, capital da Bielorússia.

Mesmo sendo apaixonada por cosplays, a russa não costuma gastar muito dinheiro. É ela que geralmente faz toda a roupa. Mas, para Morrigan, foi preciso abrir uma pequena exceção: o vestido “pediu” tecidos e materiais mais caros. E ela ainda precisou pagar o aluguel do castelo para o ensaio. Mesmo assim, o custo ainda impressiona: U$S 300 (aproximadamente R$ 900).

O primeiro cosplay de Ophidia foi Jessamine Kaldwin, personagem de Dishonored (Foto: aKami777)

Além de se considerar uma amadora, a cosplayer nunca participou de competições e não

... tem patrocínio. “Se você quer dizer ganhar dinheiro com isso, então, eu não sou uma profissional." Ela disse ainda que não se importaria se um dia ganhasse benefícios. "Mas esse não é o meu objetivo”, declarou.

Jessamine Kaldwin, de Dishonored, foi a primeira personagem feita por Ophidia. Além dela e de Morrigan, existem mais duas Brigmore Witch, do Dishonored, e Dawn, de Contrast.

Eleito por muitos como o melhor game do ano, Dragon Age Inquisition traz cenários muito detalhados e lindas paisagens. Desenvolvido pela Bioware e publicado pela EA, o game está disponível para Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Quais são os melhores cosplays de games que você já viu? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo