O Apple Watch voltou a ser protagonista numa história que envolve o salvamento de uma pessoa. O aparelho da Apple foi acionado por um homem que caiu em um lago congelado nos Estados Unidos. William Rogers, de 62 anos, estava patinando no gelo do parque Salmon Falls River quando a camada sólida se rompeu, fazendo-o cair diretamente na água gelada.

O acidente ocorreu na pequena cidade de Sommersworth, no estado de New Hampshire. Praticante do esporte há muitos anos, a vítima afirmou a um canal de TV local que perdia forças e temia morrer, já que não conseguia alcançar o celular para pedir socorro, quando lembrou que poderia fazer ligações com seu relógio da Apple.

Rogers usou o dispositivo para chamar o número de emergência (911) e conseguiu contato com os bombeiros da pequena cidade, que o resgataram e o levaram até o hospital.

O caso teve repercussão na imprensa local, mas não há informações sobre qual a geração do Apple Watch. O recurso de chamadas de emergência está disponível desde a terceira geração do relógio, lançada em 2017. Para chamar um número de emergência, o usuário deve manter pressionado o botão lateral, até que o controle deslizante SOS de Emergência apareça.

Embora possa chamar atenção, não é a primeira vez que o smartwatch salva uma vida de maneira inusitada. Em junho de 2020, a polícia do Arizona, também nos Estados Unidos, divulgou que o relógio foi responsável por chamar a emergência e salvar a vida de um homem que havia desmaiado. Nesse caso, no entanto, segundo uma rádio local, o Apple Watch acionou socorro automaticamente utilizando seus sensores para detectar quedas.

Também no ano passado, o relógio foi responsável por salvar a vida de um usuário de 92 anos que caiu de uma escada. Já um ano antes, outro idoso caiu, dessa vez de bicicleta, e foi salvo graças à ajuda solicitada automaticamente pelo Apple Watch 4. Ambos os casos ocorreram nos EUA.

... >Com informações de WMUR

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo