A ASUS anunciou, nesta quarta-feira (27), a chegada de duas novas placas-mãe ao Brasil. São a Z-97A, que já está à venda, e a Trooper B85, com previsão de lançamento apenas para o segundo semestre. Ambas prometem desempenho de alto nível e o principal: são pioneiras na compatibilidade com o Windows 10, que será lançado ainda neste ano pela Microsoft.

Quais modelos de placa-mãe são mais duráveis? Confira lista

Z97-A está disponível para os usuários brasileiros (Foto: Divulgação/Asus)

A Z97A tem ajuste do sistema com um clique, ou seja, permite mudar a configuração de desempenho rapidamente, graças à tecnologia 5-Way Optimization com Dual Intelligent Processors 5, transferência de dados com a velocidade ultra-rápida de 10 Gb/s, áudio Crystal Sound 2, Intel Gigabit Ethernet dupla, HDMI, USB 3.0, suporte a PCIe 3.0, CPU Intel e memória DDR3.

Dicas para montar um PC Gamer. Comente no Fórum do TechTudo.

A placa conta ainda com a interface UEFI BIOS, controle por mouse de maneira simples e eficiente, Fan Xpert 3 para mantê-la refrigerada, design especial para acelerar as memórias e tecnologia capaz de suportar Multi-GPU e 4K, garantindo também uma ótima experiência em vídeo. Ela promete ser uma placa bem completa. A Z97-A já está à venda nas lojas nacionais com preço sugerido de R$ 999.

Já o modelo Trooper B85 tem este nome por ter componentes certificados para forças militares, garantindo grandes volumes de processamento e proteção contra danos de descargas eletroestáticas. Elas são testadas exaustivamente, tendo que suportar temperaturas de 60°C e níveis de umidade de até 90%.

Trooper será lançada só no segundo semestre de
... ste ano (Foto: Divulgação/Asus)

Em especificações, ela suporta a quarta geração de processadores Intel, dois pentes de memória DDR3, tem slots para PCIe 3.0 e 2.0, com placa gráfica Intel HD Graphics integrada e conectividades SATA, USB 3.0 e 2.0 e áudio Realtek. Este modelo, porém, só deve chegar ao Brasil no segundo semestre. A Trooper, no exterior, tem valores em torno dos R$ 849 (em conversão direta), mas o seu preço aqui não foi divulgado.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo