FIFA 21 tem Gustavo Villani como novo narrador do game da EA Sports no Brasil. O jornalista do Grupo Globo, que trabalhou nas rádios CBN e Globo, chegou para substituir Tiago Leifert, que estava à frente da narração dos jogos da franquia por oito edições até FIFA 20. Anunciado nesta terça-feira (11), Villani assume a posição ao lado do comentarista Caio Ribeiro. Vale lembrar que FIFA 21 tem lançamento marcado para 6 de outubro no PC, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch em versão Legacy, além de também chegar ao PS5 e Xbox Series X futuramente.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para o FIFA 21, foram gravados 67 mil arquivos de áudio das narrações de Villani, incluindo mais de duas mil variações de gritos de gol. “É um ponto transformador na minha carreira de narrador. O EA Sports FIFA me dá diferentes oportunidades: me comunicar com aqueles que ainda não acompanham, necessariamente, o dia a dia do futebol, mas são gamers, as crianças em especial. Ou de falar com os torcedores que ao mesmo tempo são gamers, de qualquer idade", comentou Gustavo Villani sobre a primeira experiência nos jogos de videogame.

Gustavo Villani foi contratado pelo Grupo Globo em 2018. O narrador teve passagens pelas rádios CBN e Globo, onde começou a carreira. Villani também foi repórter da TV Record e narrador da Rádio Estadão e dos canais de televisão ESPN e Fox Sports. No Grupo Globo, o narrador de 39 anos atua na TV Globo, no SporTV e no GloboEsporte.com.

Tiago Leifert assumiu a narração da franquia no FIFA 13, em 2012. Ao lado de Caio Ribeiro, o apresentador comandou oito edições do game que foi até o FIFA 20, além das versões especiais do jogo das Copas do Mundo de 2014 e 2018. Inclusive, Tiago Leifert participou do vídeo de apresentação de Gustavo Villani como narrador do FIFA 21.

Na semana passada, a EA Sports havia divulgado um outro vídeo com Tiago Leifert e Caio Ribeiro sinalizando que um novo comunicador estaria na equipe de transmissão do FIFA 21. Os rumores que seria Gustavo Villani se intensificaram nesta segunda-feira (10), quando o narrador postou um vídeo nas redes sociais falando que algo muito especial em sua carreira aconteceria em breve.

Além disso, pela primeira vez, a versão em português do Brasil da franquia conta com u

... m terceiro participante nas transmissões. O FIFA 21 chega com um repórter que é interpretado por André Sauer. Ele interage com Villani para levar resultados e informações de outros jogos do campeonato. André Sauer participou das dublagens de séries como Game of Thrones (Jon Snow) e Friends (Chandler).

O que você acha de FIFA 20? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo