O Blogger Brasil está com os dias contados. De acordo com a Globo.com, responsável pela plataforma, o serviço de hospedagens de blog sairá do ar no dia 1º de julho . Quem tem um site hospedado poderá visualizá-lo até o dia 30 de junho, mas só poderá atualizar ou administrar seu conteúdo até o dia 31 de maio. Confira cinco coisas que você precisa saber sobre o encerramento dos blogs no Blogger Brasil.

Como exportar o conteúdo do seu blog do Blogger com o Google Takeout

Sites do Blogger Brasil ficarão no ar para visualização até 30/06/2015 (Foto: Divulgação/globo.com)

Como deletar meu blog?

Acesse sua conta do Blogger e escolha o blog que deseja excluir na lista localizada no lado direito da tela. No canto esquerdo superior da tela, clique na opção “Configurações” e em seguida em “deletar este blog”. Por fim, clique em “OK” para confirmar a exclusão. Vale lembrar que ao deletar seu blog todas as imagens e textos serão excluídos permanentemente e não será possível recuperar.

Esqueci minha senha ou não consigo acessar minha conta

Se você esqueceu sua senha, acesse a tela de autenticação do Blogger (login.globo.com) e clique em “Esqueci a senha”. Digite o e-mail cadastrado no serviço e o código de segurança que aparecerá abaixo do e-mail. Um link para recuperação da senha será enviado para seu e-mail alternativo.

Caso você tenha ficado mais de 60 dias sem acessar sua conta, ela foi desativada. Sendo assim, aguarde até o dia 01/06/2015 para fazer o login e backup dos arquivos como posts e fotos. 

Até quando consigo visualizar o meu site hospedado no Blogger Brasil?

O endereço do seu blog ficará disponível até o dia 30/06/15. Após esta data o Blogger Brasil encerrá suas atividades e todos os sites hospedados no serviço sairão do ar.

Até quando consigo acessar minha conta?

Como as atividades do serviço Blogger Brasil serão encerradas no dia 30/06/15, a partir do dia 01/07/15 o acesso à sua conta não será mais permitido.

Blogger ou Wordpress:

... qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo

Como baixar o conteúdo publicado no meu Blogger Brasil?

Você pode solicitar o backup com os arquivos publicados na sua página através do própria home do Blogger Brasil no período de 01/06 à 30/06/2015.

É importante lembrar que os sites hospedados no Blogger do Google, ou seja, com o domínio “blogspot.com”, não serão afetados, pois são plataformas diferentes.

Via Blogger Brasil



>>> Veja o artigo completo no TechTudo