O Galaxy Tab Active, novo tablet resistente da Samsung chegou ao Brasil na última terça-feira (26). Ele tem visual bem mais robusto do que os gadgets tradicionais e vem equipado com tecnologias de proteção contra quedas, à prova d’água e poeira. O dispositivo está disponível na cor titânio, vem com a capa de proteção e a caneta stylus C-Pen.

Conheça os principais smartphones à prova d’água à venda no Brasil

Novo tablet da Samsung é super resistente (Foto: Divulgação/Samsung)

Conhece tablet bom e barato? Comente no Fórum do TechTudo

A linha Active da Samsung começou nos smartphones, justamente para atender aos usuários que precisam de produtos mais resistentes do que os aparelhos comuns. Com o Tab Active, este conceito chega aos tablets, para quem trabalha em ambientes externos ou mais movimentados .

Lançado em setembro de 2014, na IFA, em Berlim, Galaxy Tab Active possui proteção antichoque, com uma capa de proteção que aguenta quedas de até 1,2 metro. Ela já vem com novo tablet, e não precisa ser comprada separadamente. O tablet conta ainda com a certificação IP67, o que garante também que o usuário não tenha problemas com água e poeira.

Mas não é só na área externa que o Tab Active se destaca. Ele possui ainda diferenciais de hardware interessantes, como a câmera de 3,1 megapixels, que não chega a ser top de linha, mas que tem um recurso de leitura de código de barras com autofoco, voltada para a produtividade de profissionais de áreas como logística, transporte e comércio.

Galaxy Tab Active de costas com a capa de proteção (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Removível, sua bateria também é feita para otimizar a produtividade, com até 10 horas de duração. A C-Pen, caneta que fica na parte superior da cobertura do tablet, é ideal para os usuários que não podem ou não gostam de usar o touchscreen apenas com os dedos. Para c

... ompletar, ele ainda é compatível com o Knox, plataforma de segurança móvel da Samsung para bloquear apps e dados.

O Samsung Galaxy Tab Active tem conectividades NFC, Bluetooth, Wi-Fi e LTE, armazenamento de 16 GB com slot para cartões microSD de até 64 GB e processador quad-core de 1,2 GHz.  A tela tem 8 polegadas e resolução de 1280 x 800, além da memória RAM de 1,5 GB, 393 gramas de peso e dimensões de 126,2 x 213,1 x 9,75 mm. Essas são configurações “padrão” para o tipo de dispositivo e seu preço, que é sugerido em torno de R$ 2.199.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo