Se você tem um Galaxy S6, provavelmente, ainda não teve tempo de vasculhar todos os recursos de software que o smart oferece. O novo top de linha da Samsung adicionou novidades úteis para melhorar a usabilidade. Por isso, confira seis funções interessantes do smart que você deve aproveitar.

Comparamos as câmeras do Galaxy S5 e S6; veja o que o top tem de novo

O Galaxy S6 e o S6 Edge trazem funcionalidades novas, que muitos usuários não conhecem (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Find My Mobile

Assim como o “Find My iPhone”, da Apple, a Samsung tem um serviço de localização para aparelhos perdidos ou furtados. Este serviço não é ativado por padrão em seu Galaxy. É preciso criar uma conta da Samsung, associar esta conta ao seu aparelho e ativar o serviço.

Encontre seu Galaxy perdido com o serviço Find My Mobile da Samsung (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)

Para ativá-lo, crie a conta Samsung através do menu “Contas” no seu Galaxy ou através do site: https://findmymobile.samsung.com/login.do. Após o registro, vá em “Configurações”, “Bloquear tela e segurança” e toque em “Buscar meu telefone”. Informe seus dados de login, e ative as ferramentas “Controles remotos”, “Serviço de localização do Google” e “Bloqueio de reativação”.

O serviço Find My Mobile vem desabilitado por padrão (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)

De forma simples, você conseguirá a localização precisa do seu smartphone perdido, como também poderá utilizar as ferramentas do site para fazer com que o aparelho emita um alerta sonoro, entre no modo de emergência ou ainda apague todos os dados gravados.

Atendimento automático

Este recurso faz com que o seu Galaxy atenda automaticamente uma chamada após dois segundos, sempre que você estiver conectado a um fone de ouvido Bluetooth ou ao sistema multimídia do seu carro. A ferramenta será bastante útil nos momentos em que você estiver no trânsito ou muito ocupado.

Recurso faz com que o Galaxy atenda ligações automaticamente (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)

A ativação é simples, basta ir até o discador. No canto superior direito, no menu “Mais”, toque na opção “Configurações”. Vá até a opção “Atendimento automático” e ative-a.

Zoom manual

Para melhorar a experiência de navegação, a Samsung implantou um recurso no navegador padrão de internet que permite aumentar o zoom nas páginas, o que facilita a leitura. Ao navegar na internet pelo smartphone, a maioria dos sites é executada no formato móvel, e uma das restrições "impostas" por este modo de navegação é o nível d

... e zoom que pode ser aplicado à página. Por isso, a nova ferramenta pode ser bastante útil.
Recurso permite aplicar maiores níveis de zoom em páginas durante a navegação (Fonte:TechTudo/Rafael Jandre)

Para ativá-lo, abra o navegador de internet padrão da Samsung, toque no menu “Mais”, no canto superior direito da tela, e depois na opção “Configurações”. Procure e ative a opção “Aplicar zoom manual”.

Á esquerda, a página com zoom máximo padrão, à direita com zoom manual (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)

Mini aplicativos

A interface TouchWiz do Galaxy S6 permite redimensionar em janelas menores os aplicativos abertos, e continuar a execução deles normalmente. O sistema limita ao número de cinco janelas abertas ao mesmo tempo, o que permite uma experiência mais fluida no uso dos aplicativos. O único defeito deste recurso é que ele não pode ser desligado, uma vez que é ativado.

Sistema permite o máximo de 5 janelas executando ao mesmo tempo (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)

Para criar as janelas com os aplicativos abertos, basta deslizar o dedo do canto superior direito para o centro, criando assim um “mini” aplicativo.

Gerenciador Inteligente

O Gerenciador Inteligente é um aplicativo nativo da interface TouchWiz que exibe informações importantes sobre o status do seu Galaxy S6. O aplicativo funciona como uma central de gerenciamento de informações, que são exibidas em tempo real, como consumo da bateria, espaço de armazenamento, memória RAM ocupada e ainda o status de segurança. 

Ferramenta exibe informações do aparelho em tempo real (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)

Ao clicar em cada um dos itens, o menu de configurações correspondente a ele será exibido. Na opção de segurança, o sistema permite a criação de perfis de uso do smartphone (trabalho ou pessoal), ativar o Samsung KNOX, que protege seu Galaxy de ataques maliciosos e ainda ativar o sistema antimalware nativo da McAfee.

Acelerador de downloads

Como o próprio nome diz, quando ativado, este recurso acelera os downloads de arquivos com mais de 30 MB, combinando a rede Wi-Fi com o plano 4G. Na prática, o ganho de velocidade nos downloads é sensível. Por isso, é bom usar com cautela, para evitar que a franquia de dados do seu plano seja consumida mais rapidamente.

Quando ativo o recurso aumenta sensivelmente a velocidade dos downloads (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)

Qual é a sua opinião sobre o Galaxy S6? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo