O efeito time-lapse reduz horas de vídeo em apenas alguns minutos. Ele tem sido cada vez mais procurado, e pode ser bem interessante para mostrar para seus amigos viagens ou passeios nas redes sociais, sem gravações muito longas. O recurso ainda não vem nativo nos dispositivos Android, mas existem muito aplicativos que desempenham bem a função. Confira:

App transforma celular em câmera de segurança; veja como usar o Alfred

Time Movie

O aplicativo gratuito Time Movie oferece uma ferramenta prática para os usuários que estão procurando pelos vídeos acelerados. A tela inicial dá acesso direto à câmera do Android e é possível personalizar a velocidade do efeito no resultado e ainda estipular um tempo máximo de gravação. O app ainda permite fazer vídeos com a câmera frontal, selecionar a resolução do vídeo, fixar a função de rotacionar a tela e mais.

App Time Movie é gratuito para Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Easy Lapse

O Easy Lapse é bem completo, com ajustes como ativação do flash, grade para alinhamento da gravação e ainda efeitos no vídeo como sépia, negativo, neon, entre outros. O app gratuito permite dar zoom durante a filmagem, ajustar o foco e mais recursos úteis. Quando terminar, o usuário poderá escolher a velocidade de aceleração do time-lapse e compartilhar diretamente nas redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube.

Easy Lapse permite compartilhar diretamente nas redes sociais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Hyper TimeLapse

Para quem gosta de personalizações, o Hyper TimeLapse é um aplicativo gratuito bem completo. Nele, o usuário pode escolher a velocidade final do vídeo antes mesmo de começar a gravar. Além disso, pode escolher filtros, ativar a luz do flash, alterar o foco, exposição de luz da lente, ativar HDR, ajustar o tipo de iluminação e mais. O resultado é exibido em um player interno e o usuário tem a opção de gravar com a câmera frontal.

Hyper Timalapse permite ativação de flash e HDR (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))

InTime Time Lapse Camera

Antes de começar a gravar, o usuário pode fazer diversos ajustes em busca do melhor resultado com o app gratuito InTime. Dentre as funcionalidades, é possível adicionar efeitos e filtros, escolher a resolução do vídeo, ajustar a velocidade, foco, ativação do flash, tempo máximo de filmagem e mais. O visual é mais simples, e todas as funções ficam em trono de um botão principal.

InTime tem visual simples e configurações avançadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Framelapse

O Framelapse salva todos os resultados automaticamente na galeria do Android, e isso faz de

... le um app bem prático. Além disso, o usuário pode fazer personalizações, como escolher o tipo de iluminação, adicionar efeitos, ajustar a entrada de luz na lente, definir a duração do vídeo, a velocidade do time-lapse e mais. Uma das grandes vantagens é que o app gratuito permite mudar o foco durante gravação, dando um melhor resultado, e um resumo das configurações fica no topo direito da tela.
Framelapse permite ajustar o foco durante a gravação do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é o melhor navegador para smartphone? Descubra no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo