A Apple vai lançar produtos inteligentes “para a casa” em junho. Quem garante isso é o site Mashable, que revela ter ouvido de um representante da empresa da Maçã que este é o prazo para o HomeKit, enfim, sair do papel. Apresentado em 2014 como um conceito, e desde então sem muitas novidades, o projeto voltou a ser falado nesta sexta-feira (15).

Kit para deixar casas smart promete funcionar até sem Internet; conheça

Aparelhos com HomeKit pode ser lançado em junho (Foto: Divulgação/Apple)

De acordo com a fonte da página, muitas possibilidades serão reveladas já no primeiro mês das atividades do HomeKit. A pessoa afirma que a Apple encontrou empresas de nome para fazer parcerias, e que os resultados prometem ser bastante animadores ao usuário que pretende ter uma “smart home”.

Como mudar a senha do roteador Wi-Fi? Comente no Fórum do TechTudo.

“O HomeKit está disponível há alguns meses, e já temos dúzias de parceiros que se comprometeram a trazer acessórios para o mercado. Estamos ansiosos para os primeiros que serão lançados no próximo mês”, disse o representante da empresa ao Mashable, via e-mail.

O HomeKit é um kit de desenvolvimento que tem o intuito de fazer com que o iPhone possa ser utilizado como um hub para controlar produtos de casa inteligentes, como lâmpadas, fechaduras e eletrodomésticos. Ele foi apresentado no WWDC 2014, ano passado, mas a tendência é de que seja “popularizado” neste ano.

A edição 2015 do WWDC acontece a partir do próximo dia 8 de junho, data que combina perfeitamente com a previsão da fonte do Mashable. Ou seja, é bem provável que,

... caso tudo seja confirmado, a Apple apresente as primeiras soluções com o HomeKit durante este evento.

Ainda não há informações, porém, sobre quais são os produtos que terão compatibilidade com o HomeKit, nem mesmo as fabricantes parceiras da Apple. Resta esperar por mais novidades sobre o assunto nos próximos dias, antes do WWDC, e a confirmação oficial durante o evento.

Via Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo