Ter o domínio da língua inglesa é muito importante, não só para a carreira, mas também para vida pessoal. Mas como aprender o idioma com tantas outras tarefas durante o dia? Foi pensando nisso, que o TechTudo preparou uma lista com os melhores aplicativos para smartphones. Você pode praticar o idioma em poucos minutos do seu dia.

Como mudar o idioma da Siri para usá-la em Português ou em outra língua?

Duolingo

Duolingo é um app para quem deseja aprender inglês sem perder tempo (Reprodução)

O Duolingo é um aplicativo bem legal, que usa ferramentas didáticas e exercícios práticos para ensinar o inglês, além de outros idiomas como francês, alemão e espanhol; tudo gratuitamente. O app, que possui versões para iOS, Android e Windows Phone divide o conteúdo por assunto – comida, animais, roupas, cores, etc – e separa-os em lições divertidas que trabalham habilidades como pronúncia, escrita e compreensão oral. Ao concluir um módulo, o usuário vai passando de nível, até chegar aos mais avançados.

Lingualeo

LinguaLeo promete ensinar inglês brincando. Este pode ser um ótimo app para crianças (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

O Lingualeo propõe que o usuário aprenda brincando. O app, que funciona para iOS e Android, é bem interativo, adequado para adultos e crianças. Através de treinos divertidos, o programa garante ensinar palavras novas do idioma, de forma que você use seu tempo de modo eficaz.

Babbel

Babbel é um ótimo app para aprender inglês (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Disponível para iOS e Android, o Babbel oferece cursos dinâmicos que prometem ensinar ao usuário, não só o inglês, mas 13 línguas diferentes. O programa possui o recurso de reconhecimento de voz, que ajuda o usuário a praticar sua pronuncia, além de outros exercícios como cursos, sistema de revisão para treinar memória, etc. O aplicativo pode ser integrado com outras plataformas como o iPad ou Web, o que é bem legal, uma vez que você pode começar seu treino em um dispositivo e terminar em outro.

Cambly

Cambly propõe aprender inglês conversando com estrangeiros (Divulgação)

O Cambly tem uma proposta bem diferente dos outros aplicativos que ensinam inglês. O programa propõe aos usuários praticar o idioma através de conversas com estrangeiros, afinal, nada melhor para treinar sua pronuncia e vocabulário do que com a própria prática, certo? Para isso, o programa oferece acesso instantâneo a pessoas que falam inglês através de bate-papo em vídeo. Basta abrir o app, criar uma conta, escolher um orientador que esteja online ou fazer uma reserva, e depois conversar. O programa está dis

... ponível para iOS e Android.

Voxy

Voxy ensina inglês com textos, sons e imagens (Reprodução)

O Voxy explica que existem três pontos de outro idioma que devem ser aprendidos: "Reading" (leitura), “Writing” (escrita) e “Speaking”(fala). Para isso, o app usa textos, sons e um reprodutor de áudio que faz a tradução e dá a pronúncia instantânea de palavras e expressões incomuns em inglês. O app, disponível para iOS e Android, divide o conteúdo em assuntos, como por exemplo, notícias, músicas e conversações.

Qual o melhor assistente de voz, S-Voice, Google Now ou Siri VoiceMate? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo