O Facebook continua crescendo, a passos mais curtos, porém ainda lidera entre as redes sociais no Brasil e no mundo. O site é uma ótima ferramenta para estreitar relações de amizades, especialmente no litoral do país. De acordo com um levantamento feito pela própria rede social, é nesta área que as relações de amizade acontecem em maior volume. Em mapa divulgado nesta segunda-feira (4), é possível ver onde há mais interações entre os brasileiros, puxadas pelas cidades mais conectadas.

Facebook revela total de usuários de WhatsApp, Instagram, vídeos e mais

Mapa do Facebook mostra 'concentração de relações de amizade' no litoral do Brasil (Foto: Divulgação/Facebook)

No gráfico, quanto mais claro o local do mapa, maior o número de interações entre os usuários do Facebook. É interessante notar que, além de se comunicarem muito pelo Brasil, os usuários daqui também têm relações intensas com estrangeiros, principalmente latino-americanos, e um pouco menos com norte-americanos, europeus e africanos, por exemplo.

Em termos de números, a rede social anunciou que, atualmente, mais de 92 milhões de brasileiros estão no Facebook. E este público segue uma tendência revelada por uma pesquisa recente do IBGE: utilizam demais o

... s celulares e tablets para acessarem seus perfis no site.

Segundo o estudo do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística, os dispositivos móveis se tornaram os aparelhos exclusivos para o acesso à web em 11,5% dos domicílios brasileiros. No caso dos usuários do Facebook, 83% dos usuários daqui acessam a página ou o app via celular ou tablet.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo