O retorno do menu Iniciar no Windows 10 é uma das principais novidades do sistema operacional. Por padrão, ele ocupa o canto inferior esquerdo da tela, mas os usuários podem personalizá-lo do seu jeito. Confira as dicas do TechTudo e aprenda a alterar o tamanho do seu menu para deixá-lo do seu jeito.

Como ativar e desativar o modo tablet do menu Iniciar no Windows 10 

Joe Belfiore mostra novo Menu Iniciar do Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Colocando em tela cheia

Passo 1. Ao ativar o ‘modo tablet’ do Windows 10, os aplicativos e menu Iniciar são abertos em tela cheia. Porém, se você gostaria de usar apenas o Iniciar desse modo, basta clicar sobre o botão localizado no canto superior direito do menu;

Colocando o menu Iniciar do Windows 10 em tela cheia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. De modo análogo, para voltar ao tamanho reduzido, basta clicar sobre o botão no canto superior direito do menu Iniciar.

Colocando o menu Iniciar do Windows 10 em modo padrão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Alterando tamanho

Passo 1. Você também pode ajustar a largura e altura do menu Iniciar do Windows 10. Para isso, basta clicar sobre um dos cantos do menu e arrastar para esquerda/direita ou para cima/baixo. Fácil, fácil.

... s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/04/24/2015_04_23_00_11_04jpg.png" alt="Clique sobre as bordas do menu Iniciar para alterar o tamanho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)" height="391" width="695">Clique sobre as bordas do menu Iniciar para alterar o tamanho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas simples, você poderá personalizar o menu Iniciar do Windows 10.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo