Os aplicativos rastreadores de celulares Android são muito eficazes em caso de perda ou roubo. Antes de bloquear o aparelho, é interessante ter mais informações de onde seu smart foi parar, caso tenha esquecido na casa de um amigo, por exemplo. Dessa forma, os recursos ajudam a recuperar o aparelho e descobrir sua localização. Quer saber como funciona? Então confira a lista com cinco opções de apps para rastrear seu Android.

Apps para Android: Hello, S Health e outros destaques 

1) Android Lost

O aplicativo gratuito é instalado de forma camuflada no Android, com o nome de “Personal Notes” (ou notas pessoais, em português). A interface é em inglês, mas ele é bem fácil de usar: o cadastro é feito com sua conta Google salva no aparelho. Depois basta acessar de outro dispositivo o site www.androidlost.com e você poderá ver o mapa de localização, colocar o telefone para vibrar, acionar um alarme, enviar o posicionamento para o e-mail e mais.

Aplicativo Android Lost permite acessar mapa com a localização do smart (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Whistle Me

O aplicativo gratuito funciona para encontrar o celular em locais próximos, caso tenha esquecido aonde colocou o smart. Para isso, o usuário só precisa assoviar que um alarme será inicializado no Android. Estão disponíveis diversas personalizações, como número de assovios, toque, sensibilidade de ativação, volume e mais. O recurso entra em ação quando a tela está apagada.

App permite encontrar o Android com apenas um assovio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Where’s My Droid

Com uma interface bem completa e em português, o recurso permite controlar o smartphone por meio de “palavras de ações” enviadas via SMS para seu aparelho. Dessa forma, você pode acionar um toque, GPS, câmeras, travar o dispositivo e limpar. Além disso, ele tem um recurso que permite controlar o smart pelo computador. O Where’s My Droid está disponível para download gratuito.

App tem interface completa e em português (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) Cerberus

Para começar a usar o Cerberus, é necessário fazer um rápido cadastro com login, senha e e-mail. Depois será possível controlar o app por meio do site www.cerberusapp.com, pelo computador ou acionando os comandos via mensagem SMS. O recurso está disponível para um período de avaliação gratuita por seis dias e, caso goste do serviço, poderá comprar uma licença definitiva por R$ 16,02.

Ceberus tem medidas avançadas de segurança e localização (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Wemp Locator

O Wemp Locator é gratuito e precisa de um breve cadastro para começar a ser utilizado, com e-mail e senha. Depois, os usuários poderão ter acesso a recursos mais avançados, como visualizar

... um mapa com áreas de roubos nas proximidades, ativar alarmes, gerenciar aplicativos para backup e mais. A função de rastreio pode ser visualizada por meio do site www.wemplocator.com, no qual ó usuário localiza o Android, protege os dados pessoais, acessa o arquivo com contatos, ligações e fotos.
App Wemp é bem completo e oferece backup e localização em caso de perda do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Confira no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo