Os Galaxy S6 S6 Edge, mais novos e avançados smartphones da Samsung, podem apresentar um problema sério de memória. A empresa admitiu a falha por meio de um comunicado feito na sua página oficial do Reino Unido no Facebook. A origem do problema estaria na memória RAM, o que torna os smartphones lentos e faz com que os apps sejam fechados inesperadamente.

LG G4: veja se o novo top consegue superar os rivais iPhone 6 e Galaxy S6

Galaxy S6 Edge é a versão com tela curvada do top de linha da Samsung (Foto: Anna Kellen/ TechTudo)

O erro gira em torno de como a RAM trabalha. Com funcionamento normal, a memória é liberada assim que os aplicativos e recursos não estão sendo usados. O que acontece no Galaxy S6 e S6 Edge é que essa liberação não está ocorrendo, o que significa que cada novo app precisa consumir memória adicional.

Quando a capacidade chega ao fim, começam os travamentos e fechamentos abruptos de aplicações. Há duas soluções provisórias para o problema: reiniciar o dispositivo ou apertar o botão “Fechar Tudo” no menu do card multitarefa para encerrar todos os apps e tentar limpar a memória.

 

No entanto, apesar de os dedos estarem apontados contra a empresa sul-coreana, a culpa pode ser do Google. O gigante das buscas admitiu haver um grave problema de vazamento de memória no Android 5.0 Lollipop, que ainda não foi corrigido nas últimas atualizações do sistema operacional.

Galaxy S6 é um dos grandes lançamentos de 2015 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

O Galaxy S6 e S6 Edge atualmente executam o Android 5.0.2. A boa notícia é que, na dscrição oficial da versão 5.1.1, o Google afirma que o “gerenciamento da RAM melhorou”. Não por acaso a

... a> tem corrido para liberar o update pra seus consumidores, mais rápido até que os donos do Nexus têm conseguido obter a última atualização.

Qual é a sua opinião sobre o Galaxy S6? Comente no Fórum do TechTudo

Mas a fabricante não vai esperar a solução vir somente do Google. Ainda em seu post no Facebook, a Samsung afirma que lançará pequenos updates em breve para melhorar a estabilidade dos seus tops de linha. Os donos do S6 e S6 Edge devem ficar de olho para verificar novos updates.

Via Forbes e Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo