A Microsoft lançou nesta quarta-feira (12) os primeiros add-ins para o Outlook 2013 no PC e na versão web Outlook.com. Uber, Evernote, PayPal e Boomerang poderão ser adicionados ao serviço de e-mail para compartilhar funcionalidades, como lembretes e envio de anexos, de forma parecida com o que já existe no Gmail por meio de extensões para o Chrome, navegador concorrente do Google.

Corel atualiza e deixa VideoStudio compatível com Windows 10

Outlook ganha add-ins do Uber, Evernote e mais (Foto: Divulgação)

Com a novidade, usuários poderão integrar esses serviços ao e-mail para, por exemplo, obter lembretes de corridas do Uber na caixa de entrada e enviar recibos de transferência do PayPal para amigos. Também é possível compartilhar notas feitas originalmente no Evernote, ou programar e-mails recebidos para ler mais tarde com o Boomerang.

Notas do Evernote poderão ser enviadas no corpo de um e-mail do Outlook (Foto: Divulgação)

Os add-ins já podem ser obtidos por meio da Microsoft Store para quem tem uma licença do Outlook 2013 ou para assinantes do Office 365. A Microsoft promete liberar os recursos para todos os usuários do Outlook.com em breve. A integração com novos serviços como Yelp, IFTTT e Wunderlist também est�

... � planejada.
Usuários do Uber poderão receber lembretes direto na caixa de entrada (Foto: Divulgação)

Via Microsoft

Gmail ou Outlook: qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo