O Xbox One recebe sua próxima atualização em maio. Além de consertar pequenos problemas do sistema, o update adicionou novíssimas funcionalidades ao aparelho. Entre as novidades, há a função de ligar e desligar o console com seu smartphone, e a volta da opção de enviar rápidas mensagens de voz para seus amigos da Xbox Live. Confira a lista completa.

Leia a análise completa do Xbox One

Xbox One: confira as novidades do update de maio (Foto: Divulgação)

Ligue e desligue o Xbox com seu celular

Disponível desde o lançamento do console, o app SmartGlass permite que o usuário use smartphones e tablets para interagir com o console. A função acaba de ficar ainda mais útil, com a inclusão da possibilidade de ligar e desligar o aparelho usando os gadgets.

Já se decidiu entre Xbox One ou PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo!

Transmissão de conteúdo

Outra bela novidade é a compatibilidade do app Wireless Display, que permitirá usar o Xbox One para transmitir conteúdo diretamente de smartphones, tablets e até computadores com Windows. Isso inclui imagens e até vídeos, que podem ser exibidos na TV sem a necessidade de cabos ou transferências.

Novidades nas mensagens de voz

A interessante opção de enviar rápidas mensagens de voz para seus amigos da Xbox Live está de volta, e com

... melhorias. Agora, será possível ouvir e responder mensagens mesmo se você estiver em um grupo com amigos.

Outras novidades

O setup inicial do console também será alterado para facilitar a configuração dos modos de energia dos novos usuários do console. O app de TV, disponível para os Estados Unidos e Canadá, também receberá atualizações.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo