Uma patente registrada do Snapchat sugere que o aplicativo poderá permitir que os usuários desbloqueiem fotos similares tiradas por outros usuários em um local específico. A funcionalidade serviria para "complicar" e filtrar ainda mais o acesso a imagens enviadas pelo mensageiro.

Snapchat: como enviar fotos da galeria para seus amigos

Se a patente for utilizada, usuários poderão desbloquear fotos feitas no local onde estão (Foto: Snapchat)

A patente foi registrada em novembro de 2014.  De acordo com os documentos, o recurso foi concebido pelo CEO do Snapchat Evan Spiegel, o diretor de conteúdo de vídeo Rylee Ebson, o pesquisador Nathan Jurgenson, e pelo coordenador de efeitos visuais Ryan Marzolph.

Especificamente, a patente de 35 páginas sugere que o Snapchat irá permitir que os usuários desbloqueiem e vejam fotos que outras pessoas fizeram, exatamente onde eles estão parados, com base em sua geolocalização e a posição de seus dispositivos móveis. Funcionaria bem para pontos turísticos, festas de todos os tipos, eventos públicos e outros locais com muitas pessoas.

Patente do Snapchat sugere que app pode 'desbloquear' fotos por local (Foto: Reprodução/Bussiness Insider)

Siga-me

O recurso também permite que amigos enviem uns aos outros alertas para que os destinatários visitem um local específico antes que suas mensagens possam ser vistas, numa verdadeira “caça à foto”.

Patente permitirá fazer uma "caça a foto"
... com o app (Foto: Reprodução/Business Insider)

Apesar de ser algo inovador, é importante lembrar que o registro de uma patente não significa que o Snapchat tenha planos para usar a tecnologia. Esses recursos podem nunca ver a luz do dia, mas sugere que a rede social está pensando seriamente sobre como amarrar a localização em seu produto, algo que tem faltado nos filtros de geolocalização pedidos pelos usuários.

Via Business Insider

Qual seu app favorito? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo