Minecraft introduziu cavalos ao game recentemente, porém há muito tempo ele já possuía selas, utilizadas para montar também em porcos. Uma das maiores dúvidas dos usuários é como fazer selas utilizando suas habilidades de Crafting, porém a resposta é o decepcionante fato que isso não é possível. Confira quais são as únicas formas de obter selas em Minecraft.

Minecraft: o que são e como instalar versões Snapshot do jogo

Desde os primórdios de Minecraft é possível usar selas para montar em porcos (Foto: Reprodução/Planet Minecraft)

Método 1: Tesouros escondidos

Selas são itens naturais de baús de tesouro, baús iguais aos comuns porém que ficam em locais aleatórios de Minecraft e possuem item raros neles, incluindo selas. É possível encontrar baús em praticamente toda estrutura gerada pelo jogo, o que inclui minas abandonadas, dungeons, fortalezas do Nether, templos do deserto, templos da floresta e até mesmo em vilas, dentro da casa do ferreiro da cidade.

Praticamente qualquer baú do jogo pode ter uma sela nele (Foto: Reprodução/Minecraft Wiki)

Método 2: Comércio

Outra forma de obter selas em Minecraft é comprando-as de habitantes das vilas em troca de Esmeraldas. Você pode obter Esmeraldas através de mineração no subsolo ou trocando por itens com outros habitantes. Para reconhecer um aldeão que pode vender selas, procure por um que utilize uma roupa quase toda marrom, porém com um avental branco na frente, indicando que essa pessoa trabalha com couro ou carne.

Um aldeão que trabalha com couro e seu filho pronto para seguir a mesma carreira (Foto: Reprodução/MineBook)

Método 3: Pescaria

Este método por enquanto é exclusivo da versão PC, já que os videogames ainda estão com a versão básica da pescaria de Minecraft. Nas versões mais atualizadas do jogo, durante uma pescaria você tem uma chance de 5% de encontrar algum tipo de tesouro, ao invés de peixes ou mesmo lixo. Entre esses tesouros estão livros encantados, outras varas de pescar e até mesmo selas. Este método é bem útil quando você acaba de encontra

... r cavalos e não tem como conseguir uma sela das outras duas maneiras.
Na versão PC de Minecraft a pescaria possui vários tipos diferentes de peixes e até tesouros como selas (Foto: Reprodução/YouTube)

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo