Notificações pop-up no WhatsApp permitem responder às mensagens sem abrir o aplicativo no celular. A opção traz facilidade e mantém usuários atentos a conteúdos importantes no mensageiro. O app também possui outras formas de aviso, como simples toques sonoros, vibração ou banners.

A função de notificações pop-up está disponível apenas em celulares Android — usuários de iPhone (iOS) podem responder às mensagens por meio de banners no canto superior da tela. Confira, na lista a seguir, cinco perguntas e respostas sobre o que é pop-up no WhatsApp.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é notificação pop-up no WhatsApp?

A notificação pop-up no WhatsApp complementa um alerta comum. Em vez de exibir apenas um aviso na barra superior do celular, o recurso permite que a mensagem recebida apareça como um quadro no centro da tela do smartphone. Com isso, a mensagem pode ser visualizada e respondida rapidamente, sem que o usuário precise sair de outro aplicativo para abrir o mensageiro.

Quais são os riscos da notificação pop-up no WhatsApp?

Embora a notificação pop-up no WhatsApp busque facilitar a vida dos usuários, é preciso ter cautela ao usar o recurso. No caso da perda de um celular com o recurso ativado, um desconhecido pode ter acesso ao conteúdo das mensagens e até mesmo enviar uma resposta. Além disso, ao receber alertas desse modo, a mensagem é marcada como visualizada, e o "check azul" é exibido para o contato.

Como ativar o pop-up do Whatsapp?

Para ativar as notificações pop-up no WhatsApp, é necessário abrir o aplicativo e tocar nos ícone de "três pontinhos" para acessar as "Configurações". Em seguida, selecione "Notificações" e procure "‘Notificação pop-up". Por fim, escolha entre as opções de exibir apenas com a tela ligada, desligada, ou "Sempre mostrar notificação".

Como ativar notificação pop-up no WhatsApp para iPhone (iOS)?

O aplicativo do WhatsApp para iPhone (iOS) não conta com a opção de notificação pop-up. Usuários têm outras formas para receber avisos sobre as mensagens, como alertas sonoros, vibrações, avisos e banners que surgem na parte superior do aparelho. Para ativar algum dos tipos de alerta, é preciso marcar a opção "Permitir Notificações" no menu de "Ajustes" do iPhone. Ao tocar sobre os banners, também é possível responder às mensagens.

Quais são os outros tipos de notificações do WhatsApp no Android?

O WhatsApp para Android conta co

... m alguns tipos de notificação, além da modalidade pop-up. Há, por exemplo, o alerta na parte superior da tela enquanto o celular está desbloqueado, e a notificação padrão com a tela bloqueada. Todos os tipos de alerta trazem algum tipo de personalização. É possível escolher o tipo de vibração, entre opções curta e longa, e a cor da luz do LED no smartphone.

Erro nas notificações do WhatsApp? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo