As transmissões ao vivo a partir de celulares estão bombando atualmente. Muita gente está tomando gosto pela possibilidade de mostrar ao mundo o que está acontecendo e usando esse recurso para cada vez mais momentos. Por isso, o TechTudo preparou a lista abaixo, com cinco apps para fazer broadcasting pelo seu smartphone.

Confira como transmitir vídeos ao vivo no Twitter com Periscope

Periscope (iOS) – A novidade do momento, Periscope é um aplicativo do Twitter. Ele conta com integração total com o microblog, sistema de seguidores e o desempenho bastante eficiente. Permite transmissões públicas ou privadas e oferece funções que estimulam interações, como curtidas, favoritos, etc.

Periscope é o app do Twitter para transmitir vídeos (Foto: Divulgação)

Livit (iOS) – Uma alternativa ao Periscope é o Livit, também exclusivo para o iOS. A aplicação tem um sistema de bate-papo muito legal, que permite que os usuários se conheçam e façam amizades enquanto conversam. Lembra um pouco o sistema do Google Hangouts.

LivIt é uma boa alternativa no iOS (Foto: Divulgação)

Live in Five (Android) – Para quem não tem iOS e usa o Android, Live in Five é uma alternativa interessante. Ele tem integração com o YouTube, e cria os streamings diretamente para o site de vídeos do Google. Assim, você pode compartilhar sua transmissão usando um link que todos podem assistir.

Live in Five tem funcionamento simples e é só para Android (Foto: Divulgação)

uStream (iOS, Android) – A famosa plataforma de streaming Ustream tem o aplicativo oficial disponível para iOS e Android. Ele serve tanto para transmitir como para ver o conteúdo de seus amigos e outras pessoas. É um programa bem completo e oferece ainda uma versão web.

uStream tem versões para diversas plataformas (Foto: Divulgação)

Livestream (iOS, Android) – Também bastante famoso e com tempo de mercado, o Liv

... estream é um aplicativo completo de transmissão de vídeos. Totalmente grátis, funciona como uma rede social, tem integração com vários serviços e permite que usuários compartilhem conteúdo multimídia durante o broadcast.
LiveStream é um dos mais famosos apps de streaming (Foto: Divulgação)

Android, Windows Phone ou iOS, qual melhor SO para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo