O Instagram irá lançar ainda esta semana uma app oficial desenhado para o Apple Watch. A informação é do jornal Financial Times, para quem a equipe de desenvolvedores concedeu entrevista. O smartwatch, cujas vendas online terão início nesta sexta (24), fará sua estreia contando com a presença de aplicativos de peso como Twitter, Flipboard e Evernote, entre outros.

Testamos o Apple Watch: relógio inteligente para iPhone inova até demais

Apple Watch terá app do Instagram ainda esta semana (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Segundo a reportagem, o time de desenvolvimento enfrentou dificuldades em adaptar o Instagram a um dispositivo com tela tão pequena. A tarefa ficou ainda mais complicada porque eles não contavam com o Apple Watch, tendo sido obrigados a desenhar o protótipo a partir de um iPhone.

Em função disso, o app foi construído para interações breves. Os usuários receberão notificações de novas imagens apenas de poucas pessoas que seguem. A ideia é que entrar e sair do app seja tudo uma questão de segundos, conforme explicou o designer Ian Silber. Ainda assim, é possível ver o feed, curtir fotos e deixar comentários em emoji.

A moda dos smartwatches vai pegar? Comente no Fórum do TechTudo

Os responsáveis pelo app também confe

... ssaram que houve insegurança em relação a estar no Apple Watch, uma vez que o relógio inteligente é focado em monitoramento de saúde e atividades fitness. A decisão da rede social foi tomada mais para marcar território, pois um possível sucesso de concorrentes na plataforma seria algo bastante incômodo.

Via Apple, Financial Times e Digital Trends



>>> Veja o artigo completo no TechTudo