Minecraft possui um visual bastante simples com seus gráficos quadrados, porém há muita complexidade escondida nele no formato dos itens de Redstone. Este curioso pó de pedra vermelho é capaz de criar objetos mecânicos muito úteis e interligá-los por circuitos extremamente complexos se necessário. Confira como criar os itens de Redstone no PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PS Vita e PC.

Minecraft: o que são e como instalar versões Snapshot do jogo

As pedras de Redstone trazem um alto grau de complexidade para Minecraft (Foto: Reprodução/YouTube)

Passo 1. O primeiro passo será obviamente obter Redstone, a qual pode ser identificada como uma pedra com algumas pepitas vermelhas brilhantes nela e que fica em alguns níveis profundos do subsolo.

Passo 2. Para extrair Redstone de um bloco você precisará usar uma Picareta de Ferro ou superior. Caso você quebre um bloco de Redstone com uma picareta de pedra, não receberá nada em troca.

Blocos de Redstone podem ser encontrados no subsolo em níveis mais profundos (Foto: Reprodução/Minecraft Wiki)

No PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PS Vita

Passo 3: Pressione Quadrado (PlayStation) ou X (Xbox) para abrir sua área de Crafting para criar itens simples ou acesse uma mesa de trabalho com o gatilho esquerdo para itens mais complexos.

Passo 4: Pressione os botões de ombro L1 e R1 (PlayStation) ou LB e RB (Xbox) até chegar à aba com o ícone de uma alavanca, escrito Mechanisms.

Encontre a aba Mechanisms em Crafting ou na sua mesa de trabalho (Foto: Reprodução/IGN/Rafael Monteiro)

Passo 5: Lá você encontrará uma série de itens que poderão ser construídos com Redstone, bastando ter todos os ingredientes necessários para criá-los, como Tochas de Redstone, Repetidores, Comparadores e mais.

No PC

Passo 6: Pressione E para abrir sua área de Crafting para criar itens simples ou acesse uma mesa de trabalho com botão direito do mouse para itens mais complexos.

Passo 7: Posicione os ingredientes necessários de acordo com o item de Redstone que deseja criar. Por exemplo, para criar Tochas de Redstone, coloque Pó de Redstone em qualquer lugar da tabela e um Graveto embaixo.

... canismos de Redstone podem exercer diversas funções diferentes (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)" height="350" width="694">Mecanismos de Redstone podem exercer diversas funções diferentes (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
É possível usar Redstone para programar funções complexas se necessário (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo