O Galaxy Tab 5, próximo tablet da Samsung, acaba de ter suas especificações vazadas. Os detalhes foram revelados no site da TENAA, órgão chinês responsável pela certificação de dispositivos móveis no país. O sucessor do Galaxy Tab 4 8.0 terá duas versões, mas na página ainda não é possível identificar a diferença entre elas.

Xperia Z4, novo top da Sony, é oficial. Mas só para o Japão; entenda

Samsung Galaxy Tab 5 teve especificações vazadas (Foto: Reprodução/Tech Gadgetsz)

Quer comprar um tablet bom e barato? Veja no Fórum do TechTudo

O dispositivo recebeu melhorias na tela, câmera, memória RAM e armazenamento. O display de 8 polegadas agora terá resolução de 1024 x 768 pixels. As câmeras traseira e frontal têm 5 e 2 megapixels, respectivamente, sendo superiores aos 3,15 megapixels e 1,3 megapixels do modelo anterior. Embora mais fino, as outras dimensões são ligeiramente maiores, assim como o peso, de 338 g.

Na parte interna, o processador ainda é um quad-core de 1,2 GHz, mas a memória RAM passou de 1,5 para 2 GB. O Galaxy Tab 5 terá opções de 16, 32 e 64 GB de memória interna, expansível até 128 GB via cartão.

O tablet irá

... operar as redes 3G, 4G e Wi-Fi, além de contar com Bluetooth 4.0, o que acabou de ser homologado pela TENAA. Ele deve rodar Android Lollipop 5.0.2 com interface TouchWiz, presente nos dispositivos da Samsung.

Via Tech Gadgetsz e TENAA 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo