A Microsoft está repaginando o Microsoft Office 365 e, após lançar o Skype for Business e a atualização do Office Delve, acaba de anunciar a integração com a Yammer, uma rede social corporativa.

A junção dos dois serviços acontece de forma gradual. O primeiro passo é fazer com que a rede social faça parte do Office 365 e do Office Graph. Dessa maneira, será possível compartilhar as conversas no Skype for Business, Outlook e arquivos no OneDrive. O próximo ponto será fazer com que o Yammer se torne ainda mais intuitivo e ajude ainda mais nos processos corporativos do clientes Windows.

Yammer será integrado ao Office 365 (Foto: Divulgação/Yammer)

De acordo com Juliet Wei, da equipe do Yammer, um dos recursos é a possibilidade de trocar mensagens mesmo com pessoas que não são da sua empresa. Para isso, basta adicionar os membros que deseja (como parceiros, fornecedores e clientes) a partir do endereço de e-mail e eles poderão responder por meio da rede ou pela caixa de entrada de e-mail.

Home Work

Para ele, essa inovação vem ao encontro de uma tendência que diz que mais de 40% da força de trabalho dos EUA deverá ser composta de trabalhador

... es independentes em 2020. Ou seja, é cada vez mais necessário que as pessoas possam se comunicar de maneira dinâmica e de qualquer dispositivo.

Conheça o Yammer

O lançamento oficial da integração das plataformas acontecerá entre os dias 4 e 8 de maio em Chicago. Dentro desses quatro dias equipes estarão demonstrando todas as novidades para quem desejar.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo