Todos os anos, quando a Apple anuncia sua confer?ncia de desenvolvedores, surge uma enxurrada de palpites sobre o que a empresa ir? lan?ar no evento. O WWDC ?, tradicionalmente, focado em atualiza??es do iOS e OS X, mas algumas outras novidades podem aparecer em 2015. O TechTudo compilou uma lista do que deve ser anunciado quando Tim Cook for ao palco do Mascone Center, em S?o Francisco, entre os dias 8 e 12 de junho.

WWDC 2015: evento que deve revelar iOS 9 tem data confirmada

Confer?ncia acontece em junho, em S?o Francisco (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

iOS 9?

No WWDC 2014, foi anunciado o iOS 8 com v?rias novidades legais, entre elas o HomeKit, para Internet das Coisas (IoT), e o Health, para monitorar a sa?de dos usu?rios.? Na confer?ncia deste ano, deve ser anunciado o iOS 9, com foco em uma maior estabilidade e sem grandes reformula??es quanto ao design ou novas funcionalidades, o que pode desapontar os f?s da marca.

HomeKit

A Apple arrancou alguns suspiros no WWDC passado quando anunciou o HomeKit. Mas a grande verdade ? que atualmente pouca gente sabe a efetividade da plataforma de IoT da empresa. No WWDC deste ano, ? poss?vel que vejamos alguns produtos, criados pela Apple ou por empresas parceiras, compat?veis com a tecnologia.

OS X

Ser? que a moda de smartwatch pega? D? sua opini?o no F?rum do TechTudo!

Um novo sistema operacional para Macs tamb?m deve ser anunciado na confer?ncia. Assim como o iOS 9, o novo OS X n?o dever? ter grandes mudan?as no visual. A novidade aguardada ? ainda uma maior capacidade de trabalhar em conjunto com os outros dispositivos da empresa, como iPads e iPhones. Al?m disso, algumas novas fun??es podem aparecer para aproveitar o potencial do Force Touch do trackpad, inserido nos mais recente MacBooks.

Apple TV

Aguardada h? muito tempo, a nova vers?o do set-up box finalmente deve ser anunciado. A nova Apple TV pode vir com compatibilidade com a Siri, o que permitir? o usu?rio a controlar qualquer TV utilizando comandos de voz. Al?m disso, ? esperado que finalmente o dispositivo seja compat?vel com aplicativos de terceiros, o que pode aumentar bastante as suas funcionalidades.

Como configurar uma senha de acesso ao AirPlay da Apple TV? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Novo servi?o de streaming

Ao comprar a Beats, a Apple n?o estava de olho apenas nos fones de ouvidos coloridos, mas tamb?m no servi?o de streaming da empresa. ? aguardado o lan?amento do servi?o de m?sicas da Apple, que far? com que a empresa entre com o p? na porta para concorrer com o Spotify. O rumor ficou mais quente ap?s o surgimento do Music, que saiu com o beta do iOS 8.4. Como era de se esperar, tamb?m ? aguardado integra??o total do servi?o com o iTunes.

... Apple Watch

O rel?gio inteligente da Apple foi bastante criticado quanto ao tempo de autonomia de bateria. No WWDC, a empresa deve anunciar uma melhoria no gerenciamento de energia do gadget. A Apple tamb?m deve anunciar novos apps nativos que vir?o instalados no dispositivo e uma otimiza??o do sistema operacional.

Janela de contatos do Apple Watch traz as fotos dos seus amigos (Foto: Elson de Souza/TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo