Pokémon GO, jogo de realidade aumentada (AR) para Android e iPhone (iOS), revolucionou o mundo dos games mobile ao possibilitar que fãs da franquia capturassem diversas criaturas em contato com o mundo real. Produzido pela Niantic, Pokémon GO popularizou o estilo de gameplay e inspirou outros títulos a produzirem experiências parecidas. Confira, a seguir, cinco jogos de graça para celular parecidos com Pokémon GO.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Harry Potter: Wizards Unite

Também produzido pela Niantic, Harry Potter: Wizards Unite é um jogo de realidade aumentada que combina o mundo real com o mundo bruxo da série Harry Potter. Lançado em junho de 2019 e disponível para celulares Android e iOS, o game consiste em usar magia para lutar contra as criaturas das trevas e capturar Magis, elementos mágicos que fugiram para o Mundo Trouxa. A principal missão é devolver os Magis ao Mundo Mágico para evitar sua exposição. Como o jogo usa o GPS do celular como parte da jogabilidade, a localização do player influencia nas chances de encontrá-los. Com atmosfera fiel à obra original, os feitiços são conjurados com toques na tela, e o jogador poderá se filiar à uma Casa e optar por uma profissão ao longo do jogo.

The Walking Dead: Our World

Em The Walking Dead: Our World, o jogador entra na temática pós-apocalíptica da série The Walking Dead ao explorar a cidade e os arredores para enfrentar grupos de zumbis. Disponível para celulares Android e iOS, o objetivo do game é concluir missões, resgatar sobreviventes e recrutar heróis ao aniquilar os mortos-vivos espalhados pelo mapa. A novidade está na mecânica tiro em primeiro pessoa (FPS) para matar os zumbis. Ao longo do jogo, o player poderá colecionar e aprimorar armas, heróis e cartas para enfrentar desafios mais difíceis.

Jurassic World: Alive

Perfeito para fãs da franquia Jurassic Park, Jurassic World: Alive une o mundo real com diversas espécies de dinossauros. Desenvolvido pela Ludia, empresa que também desenvolveu Jurassic World: The Game, o jogo permite colecionar diferentes tipos de dinossauros e montar times para batalhar contra outras equipes. A novidade está na mecânica do Drone, que poderá ser lançado para coletar o DNA dos dinossauros espalhados pelo mapa. O DNA permite criar híbridos de espécies que, muitas vezes, são mais fortes e garantem vantagem nos combates. Ao longo do jogo, o player receberá recompensas como moedas, incubadoras e upgrades para o drone. Jurassic World: Alive está disponível para download gratuito na App Store e Google Play Store.

Ingress Prime

Lançado em 2012 pela Niantic, Ingress Prime é um jogo que explora uma misteriosa energia descoberta por cientistas que deve ser investigada e desvendada pelos jogadores. O objetivo é se aliar à uma das facções disponíveis: Enlightened ou The Resistance. A primeira acredita que a natureza desta energia é benéfica para a humanidade, enquanto a outra duvida de seus efeitos. O jogador deve se locomover para explorar os arredores e coletar a misteriosa energia, além de concluir missões, hackear portais e auxiliar na conquista de novos territórios. Ingress está disponível para download gratuito em celulares Android e iOS.

Ghostbusters World

Em Ghostbusters World, os famosos fantasmas da franquia Ghostbusters entraram no

... mundo real e precisam ser capturados. O jogo desafia os players a saírem em busca das criaturas, lutarem contra chefões, batalharem em modo PvP e explorarem o modo história. Os espectros são fortes e, por isso, é necessário enfraquecê-los com itens e armas de prótons para caírem nas armadilhas. Os monstros saem de portais dimensionais que ligam o mundo sobrenatural ao real. Ghostbusters World está disponível para download gratuito na App Store e Google Play Store.

Via GamePress, AndroidAuthority, CriticalHit, Fandom, Ingress



>>> Veja o artigo completo no TechTudo