A Sharp anunciou, nesta segunda-feira (13), o primeiro display de 5,5 polegadas do mundo com resolu??o 4K. O painel, que tem resolu??o de 2160 x 3840 pixels, deve chegar em 2016. Sua densidade de pixels por polegada ? muito superior a tudo que, atualmente, est? no mercado, com 806 ppi.

Microsoft registra patente para desinfectar telas de celular

Display?4K para smarts deve chegar?em 2016 (Foto: Reprodu??o/CultOfMac)

Ainda n?o h? informa??es sobre um gadget para utilizar este display, mas a Samsung havia indicado que o seu pr?ximo foblet, o Galaxy Note 5, pode ter um display com as caracter?sticas bem parecidas. Por?m, nenhum dispositivo m?vel at? hoje tem tela de resolu??o 4K.

Agora, a tend?ncia ? de que este desenvolvimento se acelere. Depois de muitos anos apenas com telas Full HD, as primeiras 2K chegaram no ano passado e neste. E nos pr?ximos meses, devem ser desenvolvidos cada vez mais pain?is com 4K e at? com uma resolu??o superior, a 8K.

Como montar um pc para edi??o de imagem 4k??Veja no F?rum do TechTudo

A LG, por exemplo, j? estaria fabricando uma t

... ela 8K de 27 polegadas para a Apple. Diminu?-la para cerca de 5 a 6 polegadas, para um smartphone ou foblet, deve ser o pr?ximo passo do processo. Portanto, nos pr?ximos meses muitas novidades sobre displays de smarts com excelente qualidade de imagem deve come?ar a surgir.

Via Phone Arena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo