Um dos idealizadores do jogo 9 de Julho, novo título dos criadores de Aritana e a Pena da Harpia, falou com exclusividade com o TechTudo durante a Brasil Game Show 2015 sobre o projeto inédito. Pérsis Duaik deu detalhes sobre o processo de produção e disse que os jogadores vão pode usar óculos de realidade virtual para aproveitar a experiência do game. 

Acompanhe ao vivo todas as novidades da BGS 2015 

De acordo com Duaik, 9 de Julho será ambientado na época da Revolução de 1932, e foi feito para óculos de realidade virtual. Juntamente com game, disponível para teste na Brasil Game Show, no stand da Duaik (pavilhão Indie), haverá o lançamento do documentário e comercialização dos componentes do game, ainda sem data. “É um pacote completo para todos que querem conhecer mais sobre o jogo e como funcionada cada etapa de criação. Além do documentário, vamos disponibilizar diversos itens, como partituras das músicas da trilha sonora.”, conta Pérsis. 

9 de Julho, jogo dos criadores de Aritana, apareceu na BGS 2015 (Foto: Elusa Costa/TechTudo)


A ideia do documentário é compartilhar experiências de criação. “As pessoas querem informações da indústria de games no Brasil e o projeto WOC foi a forma que encontramos de fazer isso e ter retorno comercial para continuar nosso trabalho”, acrescenta o desenvolvedo

... r.

O jogo será gratuito e poderá ser baixado pela Internet. Quem não tiver óculos de realidade virtual pode experimentar o game durante eventos que serão promovidos pela empresa.

Qual é o lançamento mais esperado da BGS 2015? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo