Alguns usu?rios relataram uma condi??o peculiar de seus novos Moto X . Ao tentar usar o aparelho depois de algum tempo, ele estava totalmente sem bateria, entretanto, ao lig?-lo na tomada para iniciar a recarga, a tela n?o acendeu como de costume. Em seu lugar, o aparelho apresentou apenas um LED verde, que deixou todo mundo intrigado. Entenda o que ? esta luz e o que deve ser feito:

Galaxy A5 ou Moto X? Veja qual leva a melhor no comparativo

Moto X ? um top de linha da Motorola com fun??es mais completas e pre?o mais baixo do que os concorrentes (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O Moto G ? bom? Opine no F?rum do TechTudo

Essa luz verde, que surge no topo do gadget, n?o indica nenhum mal funcionamento. Ela serve apenas para mostrar que o celular ainda est? ?vivo?, mas que n?o tem energia suficiente nem para ligar a tela.

Para solucionar, basta ligar o smartphone na tomada atrav?s do adaptador que vem com ele e esperar alguns minutos. N?o tem como indicar o tempo necess?rio, que pode ser mais r?pido ou mais lento, dependendo da condi??o da bateria. No mais, ? ter paci?ncia.

Depois deste tempo, a tela acender? automaticamente, mostrando aquele ?cone padr?o de bateria vazia bem no centro. Neste

... caso, o Moto X ainda est? desligado, e a melhor recomenda??o ? que ele permane?a assim at? o t?rmino da recarga. Na sa?da USB, que tem uma for?a menor, o tempo de recarga ser? ainda maior.

Entenda que este tempo pode demorar muito, mas ? uma maneira de recarregar a bateria, preservando a sua sa?de e longevidade. Por outro lado, tamb?m ? uma maneira de fazer com que a carga demore mais a acabar no pr?ximo uso.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo