Cancelar a assinatura do LinkedIn Premium é um procedimento fácil que pode ser realizado no computador. Em sua versão web, a plataforma oferece um link de acesso à página de cancelamento para não ser mais cobrado pelo serviço. Quando uma assinatura é finalizada, a conta passará para o plano gratuito, mantendo suas conexões e outros dados presentes no perfil. Dessa forma, o perfil continuará com os mesmos contatos e manterá os dados pessoais cadastrados.

O cancelamento retira da conta a possibilidade de enviar mensagens diretas no InMail, interrompe a visualização de informações premium sobre ofertas de emprego e impede o acesso à lista de pessoas que visitaram seu perfil. Confira, no tutorial a seguir, como cancelar o LinkedIn Premium e voltar a usar uma conta gratuita.

Passo 1. Com o perfil previamente logado no navegador web do PC, abra o link https://www.linkedin.com/premium/cancel/features e selecione a opção "Continuar cancelando";

Passo 2. Selecione o motivo do cancelamento e clique na opção "Confirme cancelamento";

Passo 3. Uma confirmação do cancelamento será apresentada na tela e você não será mais cobrado. Clique no botão "Feito" para finalizar o procedimento.

A partir de agora, o LinkedIn não fará mais uma cobrança de conta prem

... ium. Você pode usar os recursos do serviço até que seu prazo se esgote.

Como se apresentar no LinkedIn? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo