Plants Vs. Zombies: Battle for Neighborville foi anunciado oficialmente pela Electronic Arts nesta quarta-feira (4) e traz todos os elementos que consagraram a linhagem Garden Warfare da franquia. O jogo já está disponível em acesso antecipado para PC, PS4 e Xbox One através da Founder Edition por US$ 29,99 — aproximadamente R$ 130 — e seu lançamento completo acontece em 18 de outubro.

Além do tradicional modo PvP para até 24 jogadores, Battle for Neighborville conta com um modo de aventura com combate contra chefes e uma área dedicada a mini-games e lojas chamada Giddy Park. Tudo isso é acessado através de um hub social onde os jogadores podem encontrar amigos e customizar os seus personagens livremente.

Novas plantas e zumbis também foram adicionados ao lado de figuras já conhecidas da série. No lado das plantas, o destaque é Touquinha, um cogumelo que domina artes marciais e que é capaz de se esconder nas sombras. Já no lado dos zumbis, o destaque é a Patinadora Elétrica, que usa movimentos de dança frenéticos e é capaz de disparar raios em seus inimigos.

A cada semana, a Founder Edition do game será atualizada com conteúdos exclusivos para polir a experiência até o seu lançament

... o oficial. Um infográfico com cronograma oficial foi divulgado e pode ser conferido a seguir:

O trailer de anúncio, com os primeiros trechos de gameplay, também foi divulgado:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo