A Apple anunciou um programa de reparos para solucionar um defeito na tela do Apple Watch: alguns modelos do relógio podem apresentar rachaduras na parte curvada do display. Embora reconheça que a falha possa ocorrer “sob circunstâncias muito raras”, a empresa não divulgou possíveis causas. Donos do Apple Watch Series 2 e Series 3 com acabamento em alumínio vendidos entre 2016 e 2019 devem se dirigir a uma loja oficial ou representante autorizado.

De acordo com a Apple, os clientes terão direito à troca do componente gratuitamente após uma análise técnica. As versões do smartwatch com revestimento em aço inoxidável e cerâmica, assim como o mais recente Series 4, não estão suscetíveis ao problema.

Caso o defeito se manifeste no relógio, o consumidor deve agendar um atendimento na rede de assistência técnica autorizada e submeter o aparelho à análise. O reparo é gratuito desde que não haja outros defeitos no aparelho e que a rachadura da tela características específicas. De acordo com a Apple, a rachadura pode começar em um ponto da borda e, com o tempo, se alastrar ao longo da parte curvada do display.

O programa de reparo gratuito não estende a garantia do relógio e está disponível por três anos a partir da data de compra do Apple Watch. No caso do modelo Series 3, o conserto grátis vale para produtos adquiridos até setembro de 2019 – ainda não se sabe se o modelo será comercializado com correções ou se será descontinuado partir de outubro.

Atualmente, a Apple vende no Brasil o Apple Watch nas gerações Series 3, com preço a partir de R$ 2.899, e Series 4, vendido por pelo menos R$ 3.999.

Como saber se modelo é elegível para reparo

Apenas algumas versões do Apple Watch são elegíveis para reparo gratuito da tela. É possível descobrir por meio do código de modelo, que pode ser consultado diretamente pelo relógio. Vá até a aba “Meu Relógio”, acesse o menu “Geral > Sobre” e verifique a numeração de cinco dígitos ao lado do campo “Modelo�

... �.

Em seguida, compare o número de modelo do Apple Watch com a tabela abaixo para saber se ele pode ser afetado pelo problema no display e se pode ter conserto de graça na assistência técnica autorizada.

Via Apple (1 e 2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo