Dragon Ball Legends é um jogo de luta em tempo real, que traz os famosos personagens da franquia do anime para os celulares. O título está disponível para download no iPhone (iOS) e Android e, apesar de ser um game de luta, ele também conta muito com estratégia. Um dos fatores cruciais para o sucesso no título é montar sua equipe de forma eficiente. Confira, a seguir, algumas dicas para aproveitar o potencial que cada personagem traz para o grupo e evoluir seu time ao máximo.

Usar personagens com elementos variados

O jogo conta com um sistema de elementos que influencia bastante os combates. Cada elemento tem uma vantagem contra o outro, sendo eles Vermelho, Amarelo, Lilás, Verde, Azul e Vermelho. Além desses, há dois elementos não naturais: Light e Dark. Ao montar sua equipe é importante ter uma variação de afinações com esses elementos, para ter uma resposta dependendo do elemento do seu inimigo.

Escolher personagens com habilidades que combinam

Quando montar sua equipe, é importante prestar atenção nos recursos dos personagens. Cada lutador carrega uma habilidade principal, que pode ser explorada para aumentar ainda mais o dano e efetividade do seu grupo. Caso alguém do seu núcleo tenha vantagens em dano de explosão (blast) e outro personagem aumente o dano de explosão da equipe, você causa mais dano por conta da combinação. Essa mecânica também vale para os elementos, mas depende da Z Ability do personagem.

Qual o seu game de luta preferido? Comente no Fórum TechTudo

Atenção nas tags de personalidade das unidades

Cada herói carrega uma "Character Tag". Ela funciona como uma classificação de personalidade, e influencia na hora do combate. Por exemplo, se um personagem tem a tag "Saiyan", ele pode se beneficiar de habilidades de apoio que aumentam o poder dos que também têm a mesma tag. Outros heróis podem ter características que podem prejudicar seu núcleo, então pense nisso quando montar sua equipe.

Manter uma equipe e evoluir os personagens juntos

Uma parte importante da evolução dos seus personagens é completar missões e treinos com a sua equipe principal. Escolha um núcleo e vá com ele, não mude de personagens por um novo que acabou de conseguir. Vale a pena manter um lutador que você já evoluiu há um tempo, do que um que acabou de ser desbloqueado. É possível evoluir os mais novos depois, mas o seu time precisa ter uma base sólida e forte para ganhar bastante experiência.

Focar em unidades que se beneficiam com as cartas de arte

As cartas de arte são os comandos que cada herói traz ao jogo e podem ser usados

... em batalha. É importante observar as cartas que as suas unidades trazem, pois as cartas que os lutadores de apoio levam devem combinar com os pontos fortes dos lutadores de campo. Quando estiver montando sua equipe, não se esqueça de notar onde seus heróis se beneficiam, os pontos fortes dos seus ataques e como a equipe de apoio pode melhorar seus ataques.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo