O sucesso de Pokémon GO abriu espaço para que outros jogos da série de monstrinhos, como Pokémon Duel e Pokémon Quest, chegassem aos celulares. Os games adaptam o melhor da franquia da Nintendo para uma versão de bolso, com jogos simples e divertidos, desafios de cartas e até partidas de tabuleiro com peças colecionáveis. Quer capturar todos? Confira a lista do TechTudo com os jogos de Pokémon disponíveis para Android e iPhone (iOS).

Pokémon Go é o jogo mais famoso da série para Android e iPhone (iOS). Lançado em 2016, o game rapidamente se tornou uma febre mundial e levou milhões de jogadores às ruas para capturar monstrinhos usando a realidade aumentada. O jogo recebe atualizações constantes com mais conteúdo e eventos especiais para toda a comunidade, já adicionou reides para capturar lendários, sistema de trocas entre jogadores e ainda ganhou um modo de batalha contra outros treinadores.

Pokémon Shuffle Mobile foi o primeiro game da série a chegar aos celulares Android e iPhone (iOS). O jogo é uma combinação de Pokémon Trozei do Nintendo DS com o estilo de Candy Crush, criando batalhas divertidas e com quebra-cabeças. O jogador enfrenta outros Pokémon, mas para atacar, precisa combinar três ou mais peças do mesmo tipo.

Pokémon TCG Online é a versão mobile do jogo de cartas colecionáveis da série. No estilo Magic The Gathering, os jogadores podem montar seu próprio deck para competir online contra jogadores do mundo todo. O jogo é grátis para Android e iPhone (iOS), está disponível em português e atualiza sua coleção de cartas todo o ano junto com o game oficial.

Pokémon Duel é um jogo mais estratégico que se tornou popular por combinar o gênero de tabuleiro com miniaturas colecionáveis. O game consiste em batalhar com os Pokémon em uma espécie de tabuleiro, onde os Pokémon andam e atacam de maneira similar a uma peça de xadrez. Os jogadores podem duelar contra a IA do game ou disputar partidas rápidas no multiplayer online contra jogadores do mundo todo.

Pokémon: Magikarp Jump é um jogo simples, divertido e bem diferente do outros games da série para Android e iPhone (iOS). Como o próprio nome já diz, a estrela da vez é o Pokémon mais inútil e subestimado de todos. O jogador tem como objetivo pescar e treinar o seu Magickarp para que ele se torne forte e salte o mais alto possível. O game é gratuito e acessível para todas as idades, com mini games fáceis de jogar.

Pokémon Quest é um jogo simples, diferente e bem divertido para jogadores de todas as idades. O game se destaca pelo visual, onde os Pokémon são formados por blocos no estilo Minecraft. O jogador escolhe uma equipe com três monstrinhos que saem em expedições para coletar itens, descobrir tesouros e batalhar contra outros Pokémon.

Pokémon Rumble Rush se inspira na série Pokémon Rumble, lançada originalmente para Nintendo Wii, e leva desafios e batalhas contra chefões para o Android e iPhone (iOS). O jogo é simples, viciante e com um visual carismático. Igual ao Pokémon GO, o jogador pode capturar e criar uma equipe para batalhar em fases e mapas diferentes. Os Pokémon andam sozinhos e atacam com apenas um clique.

Pokémon Playhouse é uma coleção de mini games casuais voltado para crianças. O jogo traz histórias interativas e 50 Pok�

... �mon para colecionar. Apesar de estar apenas em inglês, Pokémon Playhouse tem uma jogabilidade fácil de aprender e bem intuitiva. Com um visual colorido e divertido, o título é uma ótima pedida para pais jogarem com seus filhos.

Pokémon Masters

Pokémon Masters é a nova aposta da Nintendo, em parceria com a produtora DeNA, que está para chegar aos celulares Android e iPhone (iOS). O jogo troca as batalhas em turno tradicionais por um formato diferente, com lutas de três contra três em tempo real. Os jogadores podem se aliar a treinadores conhecidos da franquia Pokémon, como Misty e Brock, além de formar times em um multiplayer cooperativo. O pré-registro para jogar Pokémon Masters já está disponível.

Qual o monstro mais difícil de capturar em Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo