Fortnite, jogo Battle Royale da Epic Games, recebe armas novas em atualizações de temporadas e eventos especiais. No entanto, nem todas as novidades agradam a comunidade do game. Com a Temporada X (10), por exemplo, o jogo recebeu o robô mecha batizado de "B.R.U.T.O.", que garante uma vantagem significativa para quem o controla. O problema é que o equipamento deixava os players quase invencíveis, o que causou revolta na comunidade. Confira, a seguir, outros itens que causaram uma grande disparidade, e polêmica, no Battle Royale.

Mecha B.R.U.T.O

A mais recente reclamação da comunidade de Fortnite é em relação ao robô "B.R.U.T.O.". Em apenas um dia após a sua chegada, o mecha recebeu um grande número de críticas. O equipamento tem mil pontos de energia, além de um enorme poder destrutivo com dez mísseis a cada três segundos e uma espingarda. Para diminuir a fúria dos jogadores, a Epic Games diminuiu a frequência com que o item fica disponível no mapa.

Thanos

Durante o evento especial para o filme "Vingadores: Guerra Infinita", em maio de 2018, a Epic Games adicionou a Manopla do Infinito que transformava o jogador no vilão da franquia da Marvel, Thanos. Com uma grande vantagem de energia e dano, muitos jogadores foram aos fóruns reclamar sobre a dificuldade de abater o Titã Louco, o que fez a desenvolvedora nerfar o personagem duas vezes.

HD ou SSD para games: o que é melhor? Confira no Fórum do TechTudo

Espada do Infinito

O item que mais causou polêmica em Fortnite foi a Espada do Infinito. Lançada durante a sétima temporada do Battle Royale, a arma deixava o seu portador praticamente com a vitória assegurada. Com o poder de regenerar escudos de proteção e a barra de energia, além de saltar grandes distâncias e desferir golpes fatais, o objeto logo se tornou alvo da comunidade casual e profissional. A espada foi removida do título em pouco tempo e só retornou após muitos nerfs.

Pump Shotgun

No início da temporada nove, a Epic Games retirou dos servidores a arma favorita de muitos jogadores de Fortnite: a Pump Shotgun. Com um poder de fogo alto, muitos jogadores utilizam a calibre 12 para combates de curta distância, especialmente nos momentos que antecedem Vitórias Royales. Após muito descontentamento e protestos dos fãs, a arma retornou como opções de itens a serem encontrados no mapa.

Bola de Hamster

O veículo lançado na oitava temporada não agradou nem a Epic Games. A esfera dava proteção total aos jogadores, além de causar dano aos adversários quando eram atingidos. A desenvolvedora ficou incomodada com a utilização do item

... , principalmente nos momentos finais das partidas. Após uma série de atualizações que tornaram o veículo mais fraco, a desenvolvedora resolveu colocá-lo em seu cofre.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo