O DJI Tello está disponível para comprar no Brasil. Anunciado em janeiro pela startup chinesa Ryze Tech, o drone portátil traz como destaque o preço baixo, o processador Intel e a tecnologia de voo da DJI. O lançamento desembarca no país por a partir de R$ 599, sofrendo pequenas variações no valor de acordo com a loja.

O quadricóptero tem entre suas principais especificações a câmera HD, que captura vídeos em 360º, e uma bateria que garante até 13 minutos de voo. Conheça mais detalhes da ficha técnica do drone.

Drone compacto DJI Tello chega ao Brasil com preço de R$ 599 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O sistema de voo da DJI confere ao drone estabilização de imagens avançada. Os sensores de colisão prometem manter o aparelho livre de impactos que causem danos, enquanto o processador Intel Movidius Myriad é o responsável por proporcionar precisão aos movimentos, fazendo com que o Tello consiga pousar na palma da mão do usuário.

A pilotagem é feita por meio do aplicativo do Tello para celular, disponível para Android e iPhone (iOS). A fabricante possui um controle remoto à parte, mas ele não está incluso na embalagem padrão, vendida no Brasil. A nave pode se distanciar até 100 metros do smartphone, para o qual transmite imagens ao vivo por meio de duas antenas internas. Além de vídeos em HD (720p), a câmera capra fotos de 5 megapixels.

... image-centered">

Drone DJI Tello traz processador da Intel Thássius Veloso/TechTudo (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A velocidade máxima da aeronave é de 8m/s. Os recursos de voo incluem oito modos de acrobacia e pouso de segurança, ativado quando a nave perde conexão com o celular. O drone conta ainda com uma ferramenta chamada Scratch, que permite adicionar novos padrões de voo por meio de programação simplificada

Embora anunciado também em versões azul e amarela, o Tello chega ao país apenas na cor branca, pelo menos por enquanto. O corpo de 9,8 x 9,2 × 4,1 cm tem apenas 80 gramas, dimensões e peso típicos de um drone de brinquedo. A embalagem inclui oito hélices, incluindo as quatro extras; quatro protetores de hélice instalados; uma bateria instalada; e manual.

Qual é o melhor drone para comprar no Brasil? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo